Equipe Ambiental cumprimenta e solicita audiência com o novo delegado da Polícia Federal de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A secretaria do Movimento Pela Ética na Política (MEP) protocolou na tarde de quinta-feira, dia 27, ofício saudando o recém nomeado delegado da Delegacia de Policia Federal de Volta Redonda (DPFVR), Alexandre Silva Saraiva. A iniciativa foi da Equipe Ambiental do Movimento que obteve total apoio do Conselho. A informação da transferência do delegado para a Cidade do Aço foi veiculada no site O Antagonista e confirmada pelo UOL com o delegado e na sequência com a polícia.

Vale lembrar que Saraiva foi retirado da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Amazonas, pelo governo logo depois de enviar, em abril, uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota (Pros-RR). Na ocasião, o delegado que apontou os crimes de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa, declarou que o ministro e o senador estavam dificultando ações de fiscalização contra madeireiros.

Em justificativa ao ofício ao novo delegado da Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, o MEP informa que as atuações do Movimento na Região Sul Fluminense, desde 1997, incluem as esferas sociopolíticas, socioeducacionais e socioambientais. Destacou os conselheiros do MEP que uma equipe multidisciplinar ambiental ligada ao Movimento vem trabalhando com mais intensidade desde dezembro de 2018, com a ideia de dar finalidade social às áreas públicas e outros espaços para que sejam cuidados ou recuperados.

A equipe do Movimento destaca em um trecho do ofício: “Com a notícia da chegada do novo delegado da Polícia Federal, em Volta Redonda, gostaríamos em nome do MEP saudar sua chegada e, presencialmente cumprimentá-lo, colocando-nos à disposição”. O ofício é assinado pela coordenação geral e a equipe ambiental do Movimento.

O coordenador da equipe, o ecólogo e professor Fernando Pinto adiantou que na audiência deve apresentar para o novo delegado aspectos relativos a biodiversidade de Volta Redonda, com destaque à coruja Jacurutu, registrada  pelo cientista no http://www.wikiaves.com.br/3515456, em outubro de 2019.

error: Conteúdo protegido !