Enterrada mulher que teve corpo queimado pelo companheiro na Cidade Alegria, em Resende

0

RESENDE

Foi enterrada na manhã deste sábado, dia 19, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, a mulher, de 29 anos, que teve o corpo queimado pelo namorado, um homem, de 36 anos, no dia 15 de agosto. O crime aconteceu no bairro Cidade Alegria. O homem, que responderá por tentativa de feminicídio, foi preso uma semana depois da agressão por agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP).

De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu na frente de dois filhos do casal, de sete e quatro anos. O crime teria acontecido no último dia 15, na casa do casal, no mesmo bairro onde ele foi preso. Após uma briga, o homem teria jogado álcool na mulher e ateou fogo na frente dos filhos. Ela teria saído correndo de casa e uma vizinha tentou ajudar, mas foi impedida pelo suspeito em jogar um balde de água, ouvindo ainda que não era para se meter. Mas a mulher conseguiu jogar uma toalha molhada que estava no varal.

A mulher conseguiu apagar o fogo e voltou para casa. A ambulância chegou para ajudar e o homem ainda relutou em abrir a porta da casa.

Além do homem responder o crime de tentativa de feminicídio, será investigado por abandono de incapaz. Ele pegou as crianças, colocou em uma bicicleta para acompanhar a ambulância até o hospital, mas quando soube que a polícia estava chegando, deixou a menina de sete anos cair e continuou com o outro filho. Ele estaria embriagado, segundo a ocorrência. A menina foi encontrada por um casal que passava pelo local. Ao chegar em casa, foi confrontado, saiu e não voltou mais.

A vítima estava internada no Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, e morreu no último dia 13. No entanto, a família só foi informada de sua morte, no último dia 17. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, a assessoria não retornou a ligação até a publicação desta reportagem.

error: Conteúdo protegido !