Eleição para novos membros do Iprevi acontece nesta terça, dia 3

0

ITATIAIA

Nesta terça-feira, dia 3, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (Iprevi) realiza a eleição dos novos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal, das 10 às 16h30min, em diversos pontos de votação espalhados pelo município.

De acordo com a diretora presidente do Instituto, Alessandra Arantes Marques, esta nova eleição traz atualização quanto à qualificação dos candidatos, uma forma de oferecer mais capacitação nas funções a serem exercidas. “Uma novidade que surgiu do atual conselho deliberativo para este edital é de que o servidor tenha no mínimo mais de cinco anos de efetivo e estágio probatório regularizado, tenha ainda no mínimo o ensino médio e não pode ter sofrido nenhuma condenação criminal ou elegibilidade, nem mesmo penalidade disciplinar”, avalia a diretora.

Aos candidatos a conselheiros deliberativos será dada a tarefa de fixar os objetivos, política previdenciária e de investimentos por meio de diretrizes e normas gerais de organização, operação e administração. Já os conselheiros fiscais serão responsáveis pela fiscalização cabendo zelar pela gestão econômico-financeira do instituto.

No dia da votação é importante que os servidores concursados levem um documento de identificação com foto para que seja apresentado em uma das mais de 30 urnas disponíveis. Ao todo, serão três candidatos do conselho deliberativo e dois do conselho fiscal, para servidores ativos e nos já aposentados um de cada.

A divulgação do resultado e homologação será publicada na quinta-feira, dia 4, no site do Iprevi (www.iprevi.rj.gov.br). E a cerimônia de posse está marcada para esta sexta-feira, dia 6. O Instituto de Previdência está localizado à Avenida dos Expedicionários, nº 301, no Centro.

Confira o edital completo de convocação dos servidores concursados para votação na eleição dos membros do Iprevi acessando o site http://www.iprevi.rj.gov.br/.