‘Educar Com’, marca o II Encontro Pedagógico do MEP

0

Duas estudantes e vinte educadores voluntários do Pré Vestibular Cidadão do MEP, em Volta Redonda, participaram ontem do II Encontro Pedagógico do MEP de 2019. O evento aconteceu na Sala D. Waldyr Calheiros, anexa à Comunidade Eclesial Santo Antônio, bairro Niterói, e objetivou avaliar os trabalhos do semestre e reafirmar o foco filosófico-pedagógico de inclusão social, diante do desafiador cenário – ‘Educar em Tempos Difíceis’.

Em resumo, a participação ativa das estudantes do PVC e o tom de comprometimento nas falas dos professores deram novas ‘musculaturas’ e determinação ao coletivo. As aulas serão retomadas em agosto, com remarcação de horários, dupla de educadores em sala, integração nas ações do Movimento e também a realização de evento dos alunos para os educadores.

Novos professores, ligados às áreas de Física e História foram integrados ao MEP. No domingo, 7, aconteceu também o Simulado do ‘MEP -ENEM’ para 50 alunos dos Núcleos PVC – Niterói e Retiro. O encontro foi coordenado pela Equipe Pedagógica, com Nirlene, Abigail, Thiago, Paulo Ricardo e Diego.

 

 

error: Conteúdo protegido !