Educadores do MEP de Volta Redonda traçam novos rumos para o ano de 2021  

0

 

VOLTA REDONDA 

Nesta semana, de forma presencial, com o distanciamento necessário e outros cuidados, parte da equipe de voluntários do MEP participou do encontro de trabalho para traçarem os rumos do Pré Vestibular Cidadão(PVC) do Movimento Pela Ética na política (MEP). A atividade pública foi realizada na praça da Igreja Santo Antônio, no bairro Niterói. A igreja acolhe e apóia o programa desde 2000.

A pedagoga e conselheira do Movimento, Nirlene Pirassol Tepedino, que ofereceu um cartão-mensagem para cada participante durante o encontro, destacou a importância dos cuidados para evitar o novo coronavírus (Covid-19), mas se declarou feliz com a presença de todos. “Senti a necessidade diante do nosso isolamento desde março, com todo cuidado, propor este encontro na praça ao ar livre. A presença de vocês ilumina e alegra nossos corações na gratidão a Deus”, disse a pedagoga e conselheira, que ofereceu um cartão-mensagem para cada participante.

Na sequência do evento, a professora Juliana Resende, da equipe pedagógica (PVC), afirmou que o distanciamento tornou as pessoas mais próximas e solidárias um para com as outras. “Assim precisamos avançar”, destacou a professora, que na roda provocou olhares que culminaram em importantes indicadores avaliativos em 2020 e novas perspectivas para 2021.

EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZADO

No evento foram destacadas experiências de aprendizado entre os voluntários, destaque para a equipe de informática, escuta e diálogo com alunos, proximidade com as universidades socioeducacional e socioambiental, aumento do corpo de voluntariados com seis novos educadores e a crescente visibilidade via mídias.

Para 202I, o grupo pretende redimensionar a estrutura de comunicação entre alunos e professores, definir equipe de acompanhamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), inscrições do Pré somente em fevereiro, criar protocolo de acolhida para os novos voluntários, redimensionar sistema de aulas ‘on line’ e reafirmar a dimensão transversal e sociopolítica da ‘Escola MEP’.

 

 

Deixe um Comentário