VALENÇA
Na madrugada de domingo, 21, policiais militares foram acionados para checar informações de furto de cabeamento na RJ 147, no bairro João Bonito, em Valença. Chegando ao endereço, os agentes puderam observar o fio caindo no chão e, mais a frente da localidade, dois homens, um de 33 anos e outro, de 43, que ao perceberem a presença da viatura policial fugiram. Na sequência, os PMs iniciaram buscas pela área e proximidades e localizaram uma kombi e, dentro dela foi encontrado um alicate grande que, segundo populares, pertenciam aos suspeitos que estavam cortando o fio.
No primeiro momento, a guarnição seguiu em patrulhamento com a finalidade de localizar os suspeitos. E após se posicionar em ponto estratégico e ao retornar, encontrou a dupla fugindo da localidade com o Kombi placa KMR 4687. Na abordagem, os dois homens apresentaram nervosismo e não souberam explicar o motivo deles estarem naquele endereço, uma vez que, segundo populares, eles seriam os autores do furto do cabeamento.
OS ENVOLVIDOS FORAM LEVADOS PARA A 91ª DP
Diante dos fatos, as guarnições conduziram os envolvidos, juntamente com a Kombi até a 91ª Delegacia de Polícia (DP). Na metade do caminho, o veículo apresentou problemas mecânicos, sendo necessário ser rebocado pela viatura do Patamo até a unidade policial. Já na DP, a guarnição fez contato com a Guarda Municipal e autuou o proprietário do carro por dirigir sem possuir CNH e em veículo sem licenciamento, em mal estado de conservação, ficando no pátio da 91ª DP para na manhã seguinte ser rebocado para o pátio de Barra do Pirai em virtude do horário. A ocorrência foi registrada e que após apreciação do delegado de plantão, Antônio Furtado, tipificou a conduta do homem, de 33 anos, e o de 43 anos. Ambos permaneceram presos e já estão à disposição da Justiça na 91ª DP.