Dupla assalta joalheria no Campos Elíseos, em Resende

0

RESENDE

Até o fechamento desta edição, policiais militares do 37º BPM (Resende) realizavam diligências para encontrar um dos assaltantes que participou do roubo, na tarde testa terça-feira, a Joalheria Imperial, situada no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial de Resende. Os suspeitos do assalto, cujos nomes não foram revelados, sofreram um acidente de motocicleta na Avenida Francisco Fortes Filho, na região do Acesso Oeste, durante perseguição de policiais militares. Um dos suspeitos foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no Jardim Jalisco. A unidade hospitalar não informou o estado de saúde do suspeito que estava internado sob escolta da Polícia Militar.

Durante perseguição da PM, assaltantes se acidentaram no Acesso Oeste. Um suspeito ferido foi detido e levado para Hospital de Emergência-Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados e utilizando uniformes de uma empresa de logística localizada na Via Dutra parraram em frente a joalheria, por volta das 15 horas. Um dos homens, foi até o estabelecimento comercial, solicitou com um dos funcionários um mostruário de joias e de repente, anunciou o assalto. O homem exigiu que o funcionário colocasse em uma sacola plástica vários relógios. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta preta em direção a Via Dutra. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Policiais militares que faziam patrulhamento no bairro Campos Elíseos foram acionados e seguiram em perseguição dos assaltantes pela Via Dutra. Na Avenida Francisco Fortes Filho, no Acesso Oeste, a dupla sofreu um acidente, batendo com a motocicleta em um poste de iluminação da avenida. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Já o outro, foi socorrido por uma ambulância DO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O proprietário da Joalheria, que pediu para não se identificar, disse que os bandidos roubaram dez relógios e o prejuízo foi de aproximadamente R$5 mil.

SERVIDOR É DETIDO APÓS TENTAR ROUBAR COMBUSTÍVEL DE ÔNIBUS DA PREFEITURA

Um servidor público da prefeitura de Resende foi detido, na madrugada de terça-feira, dia 05, por policiais militares do 37º BPM (Resende). O funcionário público, cujo nome não foi revelado, é suspeito de tentar roubar combustível de um micro-ônibus utilizado para levar pacientes para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde do município.

Os militares faziam patrulhamento no bairro Bela Vista quando flagraram o motorista retirando diesel do veículo. “O suspeito estava com três galões do combustível com aproximadamente 60 litros. Na hora da abordagem, o servidor acabou confessando extraoficialmente o crime”, informaram os policiais.

Encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Resende, o servidor foi autuado pelo delegado titular, Michel Floroschk, por peculato- crime de desvio de um bem ou valor público por funcionário que tenha acesso a eles em razão da sua função. É crime específico do servidor público (ou equiparado) e trata-se de um abuso de confiança pública- e tentativa de furto.

A Prefeitura de Resende informou que o servidor concursado estaria conduzindo um micro-ônibus levando pacientes em tratamento para Barra Mansa e Volta Redonda. “Por volta das 4 horas da manhã, ainda com o ônibus vazio, ele foi parado por policiais, que encontraram galões cheios de diesel dentro do veículo. O servidor foi preso, o ônibus vistoriado e liberado”, informou a Prefeitura, acrescentando que outro veículo foi disponibilizado para levar os pacientes aos municípios sem causar qualquer prejuízo aos pacientes. “A prefeitura já abriu um inquérito administrativo contra o servidor”, completa.

error: Conteúdo protegido !