Domingo Rural divulga produtos de 50 expositores da região, em Resende

0

RESENDE

O Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, situado na Avenida Coronel Professor Antonio Esteves, na Morada da Colina, recebe neste domingo, 18, nova edição do programa Domingo Rural. O evento é a oportunidade de divulgação e de vendas para os produtores rurais e artesãos do município expondo suas mercadorias. O programa é gratuito e acontece entre 8 horas e 19 horas, com diversas atrações para o público, como venda de produtos típicos da roça, orgânicos, artesanato e forró.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Associação Sertanejos de Resende e Emater-Rio, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural e visa facilitar o acesso da população urbana a produtos tipicamente rurais, como legumes, verduras, embutidos, café, geleias, queijos e mel, entre outros gêneros alimentícios, que são vendidos direto do produtor para o consumidor. Além disso, a iniciativa também contribui para a valorização do homem do campo, trazendo para a cidade elementos importantes da cultura rural, como o som da viola e o forró. “Eu frequento o Domingo Rural e compro os produtos da roça que tem preço muito mais em conta do que nos supermercados. Isso, sem falar na qualidade. Minhas compras do almoço de domingo, principalmente as verduras, ocorre lá no evento”, comenta o aposentado Pedro dos Santos, do Manejo.

O artesanato produzido por 30 profissionais da região estará à venda, neste domingo, no Parque de Exposições

A feira de produtos típicos e orgânicos acontece pela manhã, com aproximadamente 20 produtores de Resende e região, junto da feira de artesanato que conta com outros 30 artesãos. Os artesanatos contam com artigos de cozinha e decoração, além de bijuterias, bonecas e bolsas, entre outros produtos.

O evento conta com barracas que comercializam comidas da tradição rural como pastel com caldo de cana e o milho verde. “As famílias de Resende têm uma relação muito próxima com o campo e o Domingo Rural ajuda a manter este vínculo cada vez mais forte, seja através dos produtos comercializados, da música ou dos alimentos oferecidos nos restaurantes”, frisa o prefeito Diogo Balieiro.

Deixe um Comentário