Dois pilotos da região são destaques na abertura do Campeonato Carioca de Kart

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
Realizada no último sábado, dia 25, a primeira etapa da temporada 2023 do Campeonato Carioca de Kart, deixou ainda mais quente o Kartódromo Internacional de Guapimirim ao levar 88 pilotos e suas equipes para a pista. Dois atletas da região foram destaques no evento.
As categorias Mirim, crianças de 7 a 9 anos, e Cadete, crianças de 8 a 11 anos, entregaram um espetáculo a parte ao evento com oito crianças disputando curva a curva quem venceria a prova, e a região sul fluminense teve dois jovens pilotos nessa disputa. Mirins e a Cadetes correm juntos, no mesmo grid, pois os karts têm a mesma especificação de motor e peso; mas os competidores pontuam de forma separada, cada um em sua categoria.
O kartismo infantil fluminense está em renovação, incentivado principalmente pelos pais dos pilotos. A expectativa para esse ano é acontecer a entrada de mais pilotos ao longo da competição, até fechar entre dez e quinze pilotos correndo oficialmente no Estado. Uma novidade neste evento de abertura foi a transmissão ao vivo via YouTube de todas as corridas do Campeonato Carioca de Kart, com narração, comentários e interatividade para dar mais visibilidade ao esporte, atrair novos adeptos e apaixonados; seja apenas para torcer, bem como para correr.
MORADOR DE VOLTA REDONDA VENCE CATEGORIA CADETE
Gabriel Constantino (MM França / InvestSmart XP), morador de Volta Redonda venceu pela categoria Cadete as duas baterias de sábado e ocupa a liderança do campeonato. Constantino disse que foi muito legal chegar em primeiro e subir no lugar mais alto do pódio. Afirmou ainda que o seu preparador, Marcelinho Menezes, deixou o seu kart do jeito que gosta e o seu coach, piloto Sindinho Bitton, deu dicas valiosas para que pudesse tomar as decisões certas na pista. Gabriel concluiu feliz: “Essa vitória foi fruto da minha preparação nos treinos e também de muita concentração na corrida”.
Eduardo Martini Mota (AGP / Irmãos Martini / Guaporé / Drogaria Moderna / Correta / Thiago Vivacqua), morador de Barra Mansa, se classificou para largar em P2 na Mirim (segundo), mas perdeu a posição logo na largada e não conseguiu recuperar nas 10 voltas da corrida que aconteceu em clima bastante quente da cidade. Dudu, como é conhecido, ficou feliz com o resultado porque evoluiu seu ritmo durante o final de semana, disse ainda que vai forçar mais nos treinos e espera subir um degrau acima na próxima etapa.
Existem apenas duas pistas certificadas e homologadas pela FAERJ, somente estas pistas podem receber competições de karts preparados, uma no município de Volta Redonda e outra em Guapimirim. Em ambos os kartódromos existem equipes e profissionais especializados para dar instruções tanto para adultos como para crianças e adolescentes através de escolas de pilotagem.
Ainda haverá mais seis etapas ao longo do ano – todas em Guapimirim – e, além da Mirim e da Cadete, o campeonato conta com as categorias Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado.
Confira abaixo a resultado da primeira Etapa da Mirim e da Cadete do Campeonato Carioca de Kart 2023:
Categoria Mirim
1º – Victor Loose
2º – Ayrton Monteiro
3º – Eduardo Mota
4º – Nicolas Souza
Categoria Cadete
1º – Gabriel Constantino
2º – Murilo Parreira
3º – Guilherme Carriço
4º – Henrique Weissheimer
As próximas etapas do Campeonato Carioca de Kart 2023:
2ª Etapa – 29 de abril
3ª Etapa – 27 de maio
4ª Etapa – 17 de junho
5ª Etapa – 26 de agosto
6ª Etapa – 30 de setembro
7ª Etapa – 25 de novembro

 

Deixe um Comentário