Dois jovens são baleados em Resende

0

RESENDE

Agentes do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 89ª Delegacia de Polícia (DP) estão apurando duas tentativas de homicídio sofrida por dois jovens, um de 24 anos e outro de 26 anos, na segunda-feira, dia 4. Os casos aconteceram nos bairros Paraíso e Alto dos Passos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos suspeitos dos crimes foi preso.

O primeiro caso aconteceu por volta das 15h55min quando policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para verificarem a informação de que havia um homem baleado na Rua João Cabral Flexa, próximo a um minimercado. No local, os militares encontraram um jovem, de 24 anos, ferido com vários tiros na região da cabeça e no tórax. Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Em diligências, os policiais apuraram que três homens que estariam em um Ford Focus, de cor preta, teriam participado do crime. “As informações dão conta de que dois homens desceram do veículo e foram em direção da vítima que estava sentada no veículo GM Corsa, de cor prata e efetuaram aproximadamente seis disparos em sua direção”, contaram os policiais. Após o local do crime ser periciado, os militares foram até o Hospital de Emergência e receberam a informação de que o jovem passou por um procedimento cirúrgico. Segundo informação extraoficial da unidade de saúde, a vítima está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Já em outro caso, um jovem, de 26 anos, também foi baleado na segunda-feira. A tentativa de morte aconteceu às20h23min na Rua Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos. Quando chegaram ao local, os policiais foram informados que a vítima havia sido socorrida por populares para o Hospital de Emergência. Em contato com a vítima, que levou um tiro em uma das mãos e de raspão na barriga, contou que três homens encapuzados em uma caminhonete Renault Oroch, de cor preta, seriam os autores dos disparos de arma de fogo. “Ele nos contou que dois homens encapuzados desceram do veículo e fizeram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Ele disse que ao sabe informar as características dos suspeitos, pois correu para tentar se proteger”, informaram os policiais.

As tentativas de morte estão sendo apuradas pela Polícia Civil. No entanto, os agentes não quiseram informar mais sore os casos para não atrapalhar as investigações.