Disque Denúncia ajuda na prisão, em Volta Redonda, de um foragido da Justiça de Minas Gerais

0

VOLTA REDONDA
Um homem, de 59 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso em Volta Redonda na última sexta-feira, dia 26, por policiais militares. A prisão se deu graças as informações obtidas pelo Disque Denúncia, que recebe denúncias sobre a localização de foragidos da Justiça, nos canais de atendimento que são a Central com o número (21) 2253 1177, WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 9 8849 6099 e no Aplicativo “Disque Denúncia RJ”.
Apesar da prisão ter ocorrido na sexta-feira, a informação só foi passada à imprensa pela PM na manhã desta terça-feira, dia 30. De acordo com a polícia, o homem preso, que era procurado pela Polícia Militar de Sericita (MG), é suspeito de tentar matar a companheira. O fato teria ocorrido em outubro de 2015, no bairro Chácara Velha, na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG).
VÍTIMA FOI ENCONTRADA FERIDA EM CASA
Na ocasião, a PM foi acionada por vizinhos para atender a uma confusão na residência do casal. A mulher foi encontrada pelos agentes caída na cozinha da casa em uma poça de sangue. Ela foi socorrida pelos PMs e levada em uma ambulância de Sericita para o Hospital de Abre Campo. A vítima apresentava vários ferimentos pelo corpo que, de acordo com informações dos vizinhos, foram provocados por golpes de machado. Na ocasião, após ferir a mulher, ainda de acordo com informações obtidas pela polícia com os vizinhos, após a agressão o homem teria fugido da residência levando a arma do crime, sendo encontrado na última sexta-feira, em Volta Redonda.
Na 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, para onde o homem foi levado, foi confirmado o mandado de prisão contra ele, expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Abre Campo (MG), por tentativa de homicídio e com pedido de Prisão Preventiva, desde novembro de 2017. Na sequência, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.