Diretoria eleita do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense é notificada de decisão judicial e empossada oficialmente

0

VOLTA REDONDA
A nova diretoria eleita do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense foi notificada nesta segunda-feira, dia 12, da decisão judicial para assumir a entidade sindical. E na presença de um oficial de Justiça, os integrantes da Chapa 2 foram empossados.
A atual diretoria tem até cinco dias para entregar, em juízo, as chaves de todos os estabelecimentos e dependências da entidade sindical aos membros da nova diretoria. A determinação foi dada pelo juiz Thiago Rabelo da Costa, da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda. O magistrado alertou ainda que, no caso de descumprimento, haverá multa de R$ 20 mil, solidária entre os integrantes da diretoria em exercício.
RESULTADO SUSPENSO
A nova diretoria, que foi eleita em votação ocorrida entre os dias 26 e 28 de julho deste ano, não havia tomado posse, pois a eleição teve o resultado suspenso pela Justiça logo a seguir. Na semana passada, com a decisão da juíza Monique Koslowsky, da Justiça do Trabalho de Volta Redonda, divulgada no último dia 30, ficou mantida a vitória da Chapa 2, como também a reintegração dos demitidos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
A anulidade das eleições 2022 foi ajuizada pelo líder da Chapa 1, Jovelino José Juffo. Por falta de materialidade provas e inexistência de irregularidades, a juiza determinou a improcedência do pedido. Com a decisão, os membros da Chapa 2, que deveriam ter assumido o Sindicato dos Metalúrgicos a partir do dia 8 de setembro, já poderiam tomar posse, o que aconteceu nesta segunda-feira.
O novo presidente do maior sindicato da região, Edimar Miguel, destacou que agora, além de vencedora, a nova diretoria está empossada oficialmente. Edmar Miguel destacou que, só fica triste, pois não é a forma que gostariam de assumir o cargo. “O presidente não se encontra, mas o importante é que o sindicato agora está volta para as mãos dos trabalhadores. Acreditamos nos homens e mulheres de aço que não deixaram de lutar junto com a gente”, destacou Edimar, ressaltando que a nova diretoria tem a honra de devolver sindicato à categoria. “Agradeço a todos os acreditaram e estiveram juntos conosco nesta luta. Agradeço também aos diretores e ao nosso jurídico que não mediram esforços para conquistarmos mais essa vitória. Agora o nosso compromisso é devolver a entidade nas mãos dos trabalhadores”, concluiu.

Deixe um Comentário