Deputado recebe pedido de prefeito de Vassouras para investimentos na cidade  

2

SUL FLUMINENSE/BRASÍLIA

O deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL) tem recebido em seu gabinete em Brasília lideranças e políticos com o objetivo de propor leis e atender as diversas necessidades de setores da sociedade e dos municípios do estado. Nessa semana o encontro aconteceu com os delegados Rafael Barcia e Renata Pompas, que falaram sobre as necessidades da Polícia Civil no estado, e o prefeito de Vassouras, Severino Dias, sobre investimentos para a cidade do Vale do Café.

Furtado aponta como primordial entender as necessidades das pessoas, dos diversos setores da sociedade e dos municípios para propor leis que possam de fato ajudar a população. “Nosso compromisso é realizar um mandato participativo, ouvindo as sugestões e analisando como podem ser aplicadas”, disse.

Sobre o encontro com o prefeito Severino Dias foi repassado ao deputado um material informativo sobre os atrativos turísticos da cidade.  O secretário de Indústria, Comércio e Turismo da prefeitura, Wanderson Farias também esteve presente.   O material serviu como ponto de partida para a conversa que tratou sobre novos investimentos no turismo de Vassouras e da região do Vale do Café.  “A cidade de Vassouras tem um potencial turístico muito grande. Gostei muito do material que trouxeram para mim sobre os atrativos da cidade para os turistas. Estou à disposição do prefeito para lutar pelos interesses da cidade e buscar maneiras de colocar os novos projetos para alavancar ainda mais o turismo em Vassouras”, declarou o deputado federal.

AUTONOMIA FINANCEIRA

A autonomia financeira foi o principal assunto da roda de conversa com os delegados, para auxiliar nas ações de repressão e combate ao crime.   “Precisamos que a política ajude no reconhecimento e valorização das polícias de todo o Brasil para atingirmos a finalidade maior: que os criminosos sejam punidos. Isso passa pela questão da autonomia financeira”, declarou o parlamentar.

De acordo com o delegado Rafael Barcia, conversar sobre políticas que melhorem a qualidade de trabalho das polícias no Brasil é de extrema relevância para que a criminalidade seja combatida. “Esse encontro é muito importante porque segurança pública e combate ao crime organizado são temas urgentes da sociedade. Essa reunião vai fazer com que a polícia seja fortalecida e leve benefícios para a sociedade”, afirmou o delegado Rafael Barcia.

A necessidade das polícias judiciárias terem autonomia financeira, administrativa e funcional, da mesma forma que é dotado o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o próprio Poder Executivo foi outro assunto apontado pelos delegados. “A Polícia Civil do Rio de Janeiro conta com o apoio do colega deputado delegado Antonio Furtado nos projetos de emenda constitucional para trazer a autonomia financeira para as policias judiciárias e assim podermos trabalhar com melhor qualidade em prol da sociedade”, completou a delegada Renata Pompas.

 

2 Comentários

  1. Vassouras está precisando de saúde , hospital enorme , mais o atendimento é um dos piores da região sul Fluminense, nosso querido Prefeito , nos decpiciona quando vemos nas redes sociais ele indo atrás de turismo enquanto a cidade de Vassouras estão sofrendo nas filas do hospital universitário sul Fluminense, quem é de fora se espanta com tamanho enorme do hospital , a cada mês cresce mais e mais , enquanto os pobres aqui da cidade, estão morrendo de tanto esperar e nada , esmos decpicionados com o sr Prefeito de Vassouras , ( Severino dias ), deixando bem claro q não somos contra o turismo, mais adianta ter turismo enquanto o povo pobre os mesmos q o elegeu como prefeito, sofrendo nas filas do hospital ,, isso é certo prefeito, ou estamos mentindo …

  2. Uso o sistema de saúde de Vassouras. Já usei por anos da minha vida o sistema de saúde de Nova Iguaçu. Não tem comparação!!!!!!!
    Crítica injusta, EU ACHO!!!!
    SÓ QUEM JÁ USOU O SISTEMA DE SAÚDE DE OUTROS LUGARES DÃO VALOR A SAÚDE DE VASSOURAS!!!!!!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !