Denúncia leva polícia a resgatar 17 pássaros de cativeiro em Porto Real

0

PORTO REAL

Dezessete pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro sábado, 24, em Porto Real. O fato ocorreu após denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.

Segundo informação, após relato repassado à Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, os agentes foram direcionados à uma residência localizada na Rua Florianópolis. Durante a fiscalização, eles comprovaram a existência de 17 aves mantidas em cativeiro. Questionado sobre as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro, o proprietário informou que não as possuía.

Diante dos fatos, os agentes da 2ª UPAm procederam à 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o suspeito responderá em liberdade com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

No ano de 2019, o Linha Verde já recebeu mais de 500 denúncias envolvendo guarda e comércio de animais silvestres.

No Sul do Estado, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

error: Conteúdo protegido !