Notas & Notas – 15 de março de 2019

0

LADRÃO ASSALTA MULHER COM TESOURA

Policiais militares do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão a procura de um homem que assaltou, no início da noite de quarta-feira, uma mulher que buscava o filho em uma escola particular localizada no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Utilizando uma tesoura, o bandido rendeu a mulher quando ela estava entrando no carro, na Avenida Marcílio Dias. O assaltante conseguiu roubar o relógio da vítima e fugiu em seguida para local ignorado. Nesta quinta-feira, a Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia.

ERRAMOS

Na edição de hoje erramos ao informar a data de uma audiência pública para discutir sobre as 680 unidades residenciais populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Paraíso de Cima e Ano Bom, em Barra Mansa. A audiência será no dia 27 e não no dia 17 deste mês conforme foi colocado. A discussão será às 18 horas na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do parlamentar Gustavo Gomes (PTB).

OFICINA DE PASCOA

Em parceria com o Instituto Educacional Radeane, o Sider Shopping embarca em uma doce festa e promove dos dias 19 a 21 de março, terça à quinta-feira, a Oficina de Páscoa. O evento promete entreter e divertir a garotada e acontece das 16 às 19 horas, na praça de alimentação do 3º piso. A entrada é gratuita, por ordem de chegada e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas no Espaço Família, com doação de um litro de leite longa vida.

BOLA FORA

Ao contrário do que foi informado pela Prefeitura de Barra Mansa, não foi depositado ontem o crédito do cartão vale-alimentação para os servidores públicos. Novamente, funcionários procuraram o jornal na noite de ontem para falar que o que foi dito não foi cumprido. O depósito era para ter sido repassado até o dia 10. No entanto, na quarta-feira, dia 13, a prefeitura disse que o depósito ocorreria na quinta-feira, dia 14.

SUSTO

Foto: Divulgação


Um incêndio que atingiu o Tempra preto, placa KOK-1928, no final da manhã de quinta-feira, dia 14, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, assustou pedestres que passavam pela localidade e, principalmente quem estava nas lojas localizadas nas proximidades. O veículo estava estacionado na Avenida Paulo de Frontin, esquina com a Rua Luiz Alves Pereira, quando começou a pegar fogo. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local. As chamas foram contidas rapidamente. Para quem passava pela localidade, tudo não passou de um grande susto, já que ninguém ficou ferido. Não houve necessidade de interromper o trânsito no local durante a ação dos bombeiros.

RETOMADA DE OBRAS DO PARQUE MAÍRA

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu na tarde de ontem o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB), Ângelo Monteiro Pinto, junto com a sua equipe, na sede da Prefeitura. Na reunião foi reafirmado o empenho do Estado para a retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra.

NO LOCAL

A equipe da CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, esteve hoje no conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado-, para avaliar a situação do local. O objetivo é regularizar de fato a situação das casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado – que há mais de sete anos tiveram as obras iniciadas e não concluídas, porém, desde então foi ocupada por moradores que convivem no local sem infraestrutura adequada.

HOMENAGEM À MULHER

CDL Jovem de Volta Redonda escolheu o próximo dia 19 para homenagear as mulheres. Na data será promovido, a partir das 19 horas, grande evento no Espaço CDL-VR, no bairro Aterrado. O objetivo, segundo os organizadores, é marcar o mês de conscientização sobre os direitos e valorização da mulher, mas também oferecer oportunidade de capacitação e troca de experiência. A palestrante da noite será a ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Virna Dias. Ela irá falar ministrar palestra sobre motivação e empreendedorismo com o tema “A liderança que Constrói Talentos”. Ao final do encontro haverá coquetel e sorteio de brindes para celebrar todas as mulheres empreendedoras de Volta Redonda.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3344-8052.

DOZE ACADEMIAS AO AR LIVRE

Visando oportunizar a prática esportiva à população e, consequentemente, promover a saúde, a Prefeitura de Angra, através da TurisAngra, via Superintendência de Urbanização,   Parques e Jardins, está implantando 12 academias ao ar livre em Angra dos Reis. A ação conta com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, que ficou responsável pela escolha dos equipamentos. O primeiro bairro a receber a academia é o Camorim. Os aparelhos começaram a ser instalados nessa semana, ao lado da quadra poliesportiva da localidade, e o prefeito Fernando Jordão foi conferir.

IRRF DOADO

Por mais um ano a campanha “Amigo da Criança e do Adolescente” será realizada em Angra dos Reis. A ação tem o objetivo de divulgar e promover a doação de parte do imposto de renda para apoiar projetos sociais de instituições não governamentais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também projetos governamentais. A iniciativa é da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social.

DOAÇÃO

A doação é feita para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e não representa gastos para o contribuinte doador. Pessoas físicas ou jurídicas podem doar tanto no ato da declaração do Imposto de Renda deste ano, como durante 2019 para deduzir em 2020. Pessoas físicas podem doar de duas formas: até o limite de 6% do imposto apurado na Declaração de Ajuste Anual a ser deduzido no ano seguinte;
até o limite de 3% diretamente no momento da declaração do Imposto Devido, ou seja, já pode doar na declaração deste ano, que é referente ao exercício de 2018. Pessoas jurídicas também podem participar da campanha. Neste caso, existe apenas uma forma de doação: até o limite de 1%, mas apenas as tributadas pelo lucro real.

NOVOS CURSOS RÁPIDOS DO UBM

Direcionado aos profissionais da Saúde que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos, o  Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) está com inscrições abertas para cursos de extensão em 2019. Na área de Fisioterapia, a instituição disponibiliza os cursos de ‘Bandagens Funcionais’, ‘Ginástica Laboral’ e ‘Prescrição de Palmilhas’. Podem integrar os cursos estudantes ou profissionais das áreas de Fisioterapia, Educação Física e demais interessados. Todos os cursos têm como intuito preparar ainda mais o profissional de saúde para a atuação específica, além de atualizar seus conhecimentos na área de formação.

AULAS

As aulas acontecem nos meses de abril e maio e as inscrições podem ser feitas no UBM campus Barra Mansa ou pelo site www.ubm.br. Mais informações sobre este e outros cursos, investimento e inscrição, estão disponíveis na Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM, pelo telefone (24) 3325-0262 e também pelo site da instituição.

MAIS UMA ETAPA DE TAPA-BURACOS

A Prefeitura de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou ontem, na Avenida Nilton Pena Botelho, via de principal acesso à cidade, a 5ª Operação Tapa Buraco. O objetivo da ação é realizar manutenção nas vias da cidade oferecendo maior segurança para o trânsito de veículos e pedestres. O secretário municipal de Serviços Públicos, Jaílson Rodrigues, explicou que todos os bairros da cidade irão receber a manutenção e explicou a o itinerário da operação. Essa é a quinta operação realizada na gestão do prefeito Ednardo Barbosa.

LIMPEZA EM SISTEMAS DE DRENAGEM

Foto: Divulgação


Com o objetivo de fazer a prevenção contra a incidência de alagamentos, a Prefeitura de Resende está realizando a limpeza dos sistemas de drenagem da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos do município e já fez a manutenção de mais de 7,2 mil bueiros. O trabalho, que possui grande importância principalmente em períodos chuvosos, é desenvolvido através da desobstrução e jateamento. Além da prevenção, a iniciativa também é importante para manter a rede em bom estado de conservação visando a eficiência do escoamento das águas pluviais.

AÇÕES

A limpeza é feita diariamente com o auxílio de maquinário pesado, fundamental para o andamento do serviço. Para a desobstrução das redes, dois caminhões hidrojatos são utilizados, além de uma retro e um caminhão de caçamba, que também são utilizados no trabalho, que começa com a limpeza das caixas receptoras de águas pluviais, seguido da técnica de hidrojateamento.

 ‘SAÚDE BUCAL’ É TEMA DE PALESTRAS NAS ESCOLAS

Foto: Divulgação


O Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação e implantado pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real, está promovendo ações nas escolas municipais. Na última terça-feira, dia12, uma ação sobre o “Cuidado com a Saúde Bucal” foi realizado na Escola Municipal Cruz e Souza. Aproximadamente 50 alunos participaram da palestra, recebendo escovas de dente e orientações de técnicas de escovação. Ao todo, 12 ações diferentes serão realizadas nas escolas municipais e no colégio estadual.

INTENSIFICANDO LIMPEZA

A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Quatis intensificou o trabalho de limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade. No total, 27 caminhões de entulho foram retirados das vias públicas de Quatis. O aumento do volume de chuvas nesta época do ano levou o prefeito Bruno de Souza (MDB) a determinar o reforço nas ações no setor, que são feitas de forma permanente, em todos os bairros. “A prefeitura volta a fazer um apelo aos moradores para que evitem o acúmulo de lixo e entulho nas vias públicas. Mesmo com a realização permanente dos serviços de limpeza urbana, e dos constantes chamados visando manter as vias públicas livres de lixo e entulho, ainda é significativo o volume de detritos recolhidos diariamente nos bairros de Quatis pelos caminhões da administração municipal”, disse o prefeito.

SERVIÇOS

Vinte e cinco trabalhadores, entre operários responsáveis pela capina, roçadores, ajudantes, varredores, motoristas, operador de máquina e um encarregado. Os operários atuaram no período com o auxílio de dois caminhões e uma máquina retroescavadeira. Além dos riscos de inundações, transbordamentos e alagamentos, o acúmulo de lixo contribui diretamente para proliferação de mosquitos, pernilongos, moscas e ratos, entre outros insetos e animais, que formam um ambiente propício ao surgimento de doenças.

ACIDENTE EM PORTO REAL

Na tarde de ontem, um carro caiu em uma ribanceira no Km 296 da Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. Segundo informações da CCR NovaDutra, o motorista não se feriu. Ele disse que perdeu o controle do carro e acabou saindo na pista.

‘NÓS SOMOS PINK OU PUNK…?’

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no dia 8 de março, mas a data será lembrada ao longo deste mês. Para isso a Prefeitura de Angra preparou uma programação especial que inclui palestras, caminhada e um jantar. E o tema escolhido para o evento, neste ano, é: ‘Nós somos Pink ou Punk…?’. As palestras, que tiveram início na semana passada, tratam sobre as múltiplas funções das mulheres e como lidar com elas no dia a dia para evitar o estresse. A programação termina no dia 29 de março com um jantar no Iate Clube Aquidabã.

Um Fato na Foto

Incineração de drogas

Foto: Divulgação

Ontem foram incineradas cerca de três toneladas de drogas apreendidas nos últimos meses. A incineração ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e foi realizada pela delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, juntamente com a delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !