Denúncia aponta construção e reforma de barcos de forma ilegal na Ilha Grande

0

ANGRA DOS REIS

Nesta quarta-feira, dia 3, um local que servia para reformar barcos de maneira ilegal, foi identificado por policiais militares, após informação repassada pelo Disque Denúncia, através do programa Linha Verde. O fato ocorreu em Angra dos Reis.

Segundo policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia mencionava conserto de barcos na Praia do Casino. A informação dava conta que pessoas estariam utilizando produtos químicos, sujando a faixa de areia, despejando esgoto de um banheiro diretamente ao mar e, inclusive, barracões usados para acondicionar esses produtos químicos.

A equipe da 4ª UPAm esteve na Avenida Nacib Monteiro de Queiroz, na Ilha Grande, onde observou duas embarcações de madeira, uma com 20 pés, sendo reformada e outra de 40 pés, em construção. Foi feito contato com o responsável pelo local e, quando indagado sobre o licenciamento ambiental ou autorização dos órgãos competentes, informou não possuir.

Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à projeção da 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

A população de todo o Estado do Rio pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

 

Deixe um Comentário