a voz da cidade presencial 2025

Decreto determina que indústrias adotem novas regras sanitárias no combate à Covid-19 em Itatiaia

Por Cyntia Freitas
728x70 gratidao

ITATIAIA

As indústrias instaladas no município terão que adotar novas medidas sanitárias de funcionamento em suas atividades no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As determinações foram impostas pelo decreto de nº 3.476, assinado pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, na quarta-feira, dia 24, abrangem entre outras obrigatoriedades, práticas já adotadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro que considera a sobrevivência das atividades industriais no município.

O decreto considera a necessidade de proteger o mínimo possível para as sobrevivências das atividades industriais do município, que inclusive tem impacto na vida de todos os cidadãos e de suas dignidades para manutenção familiar, de forma que, consiga conciliar o isolamento social, com a pandemia e as determinações que visem obstar aglomerações e atribuir conscientização da população na saúde pública. “De forma a minimizar o máximo possível à proliferação do coronavírus com a contaminação em larga escala e que no município não ocorreu o colapso do sistema, que o atual quadro epidemiológico permite a gradual flexibilização das medidas de isolamento social, levando-se em conta o número de casos confirmados, bem como a necessidade de internação e a disponibilidade de atendimento da rede pública e privada de saúde que o município mantém contratação de leitos de UTI”, informa parte do decreto.

Com a volta dos horários integrais de expediente, a serem definidos pelo setor, novas ações de higiene pública serão necessárias como o reforço da limpeza periódica de superfícies de toque (mesas, equipamentos, teclados e maquinários). Estas regras estendem-se também às áreas de utilização comum, como pisos, paredes, banheiro (que deverão receber manutenção com a utilização de água sanitária ou produto de equivalente eficácia ao combate do vírus.


O estabelecimento deverá manter a disposição o álcool em gel 70% (setenta por cento), e, fazer com que seus clientes, funcionários e colaboradores promovam a higienização das mãos com o produto na entrada e na saída.

Outra exigência é quanto ao uso das máscaras de proteção durante a jornada de trabalho, inclusive como condição indispensável para a entrada e saída na unidade industrial e o distanciamento de no mínimo dois metros entre os colaboradores.

N.º DE LINHAS: 35

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos