Moradores voltam a pedir ajudar para árvore que precisa cortada

0

BARRA MANSA

‘Prometeu e não cumpriu’. É o que garante os moradores da Rua Eneias da Paixão, no bairro Piteiras. Há três meses o A VOZ DA CIDADE já havia realizado uma matéria com a família, que está sendo prejudicada por árvore, que cresceu demasiadamente e ultrapassa a casa de dois andares, com o tronco totalmente encostado no muro da residência. Na ocasião, a assessoria de imprensa da prefeitura, informou através de uma nota que o serviço já estaria na programação do órgão e que seria executado nos próximos dias. No entanto, de acordo com os relatos, nada foi feito.

Os galhos da árvore estão próximos aos fios de alta tensão da Light, e, quando chove, eles balançam e encostam-se à fiação. De acordo com Samuel de Moura, a maior prejudicada é sua mãe de 80 anos, que mora sozinha na casa. “Há quase quatro anos nós estamos solicitando o corte dessa árvore, eles agendam, dizem que irão realizar o serviço, mas só falam”, expôs.  Ainda segundo ele, as raízes levantaram o piso da residência. “Minha mãe corre o risco de tropeçar e machucar, pois ela já é de idade. E, além disso, a árvore está acabando com a estrutura da casa”, lamentou.

Na época, a assessoria informou também que o setor de Manejo de Arborização, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, enviaria equipe ao local, no dia 11 de dezembro, para verificar a situação. Disse ainda que a demanda, bem como a autorização para o corte da árvore já teria sido encaminhada para a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp).

No entanto, segundo Samuel, ninguém foi ao local. “Não vou assumir a responsabilidade de cortar, pois a árvore é perigosa ela é muito grande, está cobrindo a laje da casa e os órgãos responsáveis têm que tomar uma providência, isso pode gerar alguma tragédia”, denunciou.

JUSTIFICATIVA

A Secretaria de Meio Ambiente informou que o serviço não foi executado devido à árvore estar a menos de três metros da rede energizada. O órgão ainda orientou que o contribuinte deverá entrar em contato com a concessionária que administra a energização no município. O a voz da cidade entrou em contato com a Light, que afirmou que irá efetuar a poda dos galhos que estão próximos à rede elétrica para que a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra Mansa junto com a Defesa Civil possa com segurança efetuar o corte definitivo da árvore em questão, e programou a visitação para amanhã, 15.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !