Decisão da Justiça declara Pezão inelegível, mas ele diz ter confiança em reverter para concorrer à Prefeitura de Piraí

0

PIRAÍ

Em decisão datada do dia 26 de março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da juíza Georgia Vasconcellos da Cruz, apontou que Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Estado e ex-prefeito de Piraí, estaria inelegível. Ele é um pré-candidato nestas eleições onde deseja retomar ao comando da Prefeitura de Piraí. Ao A VOZ DA CIDADE, Pezão disse que está confiante que seus advogados reverterão a decisão, que foi o que aconteceu nos anos de 2016 e 2018.

“Sou um pré-candidato a prefeito pelo MDB. Estou muito triste em ver minha cidade do jeito que está, perdendo em diversas áreas, mas principalmente em emprego e educação. O recurso já foi impetrado em janeiro citando nova lei de improbidade e estamos solicitando que seja aplicado o mesmo entendimento dos anos anteriores”, disse Pezão.

Segundo a defesa do ex-governador, a decisão mencionada como transitada em julgado que foi comunicado em 26 de março deste ano está sendo impugnada através de revisão desde o mês de janeiro. “O motivo da impugnação é o fato dos Tribunais Superiores não terem observado à época do julgamento a nova lei de improbidade administrativa que determina que os atos do gestor público para serem considerados ímprobos exigem dolo específico e precisam estar elencados de forma expressa na lei, o que não ocorreu na espécie”, disse a defesa, confiante em nova decisão nas próximas semanas.

Pezão contou que segue com sua pré-campanha normalmente. A fase atual é a finalização da montagem dos partidos que o apoiarão em outubro. O prazo para filiações termina neste dia 6. A respeito do nome que pode ser seu vice-prefeito, destacou que não está nessa parte nesse momento.

Questionado sobre o motivo de retornar à política na cidade que começou, disse que além de querer ajudar a cidade a se reerguer, será o local onde ele retornará sim, mas também terminará sua carreira política.

 

Deixe um Comentário