CSN se reúne com o sindicato e apresenta propostas para o acordo do turno e do banco de horas

0

 VOLTA REDONDA

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 13, a representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apresentaram ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o que chamou de ‘Proposta Final’ e que envolve a renovação do Banco de Horas, agora móvel de seis meses,  e a antecipação do AC de Turno,  de 8 horas para a Usina Presidente Vargas (UPV) e 12 horas para a CSN-Porto Real. A reunião ocorreu após pedido da direção do sindicato para renegociar itens econômicos celebrados no Acordo Coletivo de Trabalho  2020-2022.

A direção do sindicato levará a proposta para apreciação da categoria, através de plataforma digital, que vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 17, das 6 horas às 18 horas. A votação do turno de 8 horas Volta Redonda no site www.votasmc.com.br/turnovr, votação de 12 horas de Porto Real no www.votasmc.com.br/turnopr e para a votação do Banco de Horas de volta Redonda e Porto Real no site www.votasmc.com.br/bhora.

As propostas apresentadas são a vigência de dois anos, de 1º de dezembro de 2021 a 30 novembro de 2023, pagamento de um abono no valor de R$ 4.3 mil, a ser pago em parcela única em até cinco dias úteis após a assinatura do Acordo Coletivo, renovação do acordo de turno de Volta Redonda de 8 horas e Porto Real, de 12 horas, além da renovação do Acordo do Banco de Horas.

 

error: Conteúdo protegido !