Criança ferida em ataque de pitbull segue em casa

0

RESENDE

Segue em casa sob cuidados da família e acompanhamento médico, a menina de cinco anos que sofreu ferimentos provocados pelo ataque de um cão da raça pitbull, no fim de semana passado. O caso ocorreu no sábado, dia 1º, no bairro Jardim Aliança, região da Grande Alegria. A menor está sendo medicada e inclusive já tomou preventivamente a vacina antirrábica.

Segundo familiares da menina, o cão que pertence a um vizinho, fugiu e avançou contra a criança, no portão da casa dela. O animal mordeu a coxa esquerda da criança, sendo contido pela mãe e a avó da menina, e o proprietário do cão. A vítima foi socorrida imediatamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Alegria, levando 17 pontos para fechar o ferimento da mordida e estancar o sangramento.

Desde então, ela era submetida a troca de curativos, diariamente, na UPA. Na quarta-feira, dia 5, a família foi orientada a levá-la para uma avaliação com médico cirurgião, no Hospital da Criança, no Jardim Jalisco. A intervenção cirúrgica foi descartada, pois a cicatrização está evoluindo.

A família da menina registrou ocorrência na 89ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o crime de lesão corporal. Tanto o proprietário do cão quanto parentes da criança serão ouvidos a respeito das circunstâncias do ocorrido. O dono do animal pode responder pelo ataque do cão na forma civil e penal. O caso deve ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Deixe um Comentário