Corpo encontrado no Rio Paraíba é de jovem de Barra Mansa que estava desaparecido

0

VOLTA REDONDA/BARRA MANSA

A família de Nathan Ferreira, 16 anos, reconheceu como sendo dele o corpo encontrado no Rio Paraíba do Sul, altura do bairro Siderlândia, em Volta Redonda. Ele estava desaparecido desde terça-feira, 14, quando nadava em Barra Mansa no rio na companhia de outro jovem, de 19 anos, e ambos começaram a se afogar. O maior de idade foi salvo pelo Corpo de Bombeiros, mas Nathan não conseguiu.

Inicialmente, a informação era de que eles tinham pulado na Ponte Nilo Peçanha, no Ano Bom, para nadar, mas fontes do A VOZ DA CIDADE, da família, informaram que eles estavam nadando no chamado pontilhão, na altura da Vila Coringa, e desceram o rio, quando perderam as forças e começaram a serem arrastados pela correnteza. O repórter fotográfico do jornal, Fábio Guimas, registrou o momento em que os jovens estavam dentro do rio, com a água no meio da cintura, quando fazia registros para uma matéria sobre a crise hídrica.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, onde a família fez o reconhecimento. Quando foram informados que um corpo tinha sido localizado, a família já suspeitava ser de Nathan, já que tinha uma tatuagem em uma das mãos.