Concurso de redação, previsto em lei de vereador, tem culminância com entrega de prêmios

0

BARRA MANSA

Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou a lei de autoria de Jefferson Mamede (PSC), que insere o Dia da Adoção (25 de maio) no calendário oficial da cidade e propõe a realização de atividades letivas nas escolas da rede pública e particular, entre elas o concurso de redação. E ontem, como ação já da lei em vigor, aconteceu a entrega de prêmios da segunda edição do concurso de redação promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção (GAABM).

Participaram da premiação, a coordenadora do grupo, Marcília Arantes, o vereador Jefferson Mamede e o diretor do Colégio Estadual Municipalizado Leonel Moura Brizola, localizado no bairro Vista Alegre, Douglas Dionísio Neves. O tema do concurso de redação foi Adoção. Neste ano participaram da competição cerca de 180 alunos do 5º ano, que foram avaliados pelos professores e pela direção da escola. Os ganhadores foram: Estela Maria da Silva Almeida, de 11 anos, João Gabriel Afonso dos Santos Cruz e Guilherme Carvalho da Silva, ambos de dez anos.

“Nós, do GAABM só temos que agradecer a vocês, crianças, pelo empenho em desenvolver redações tão bonitas em torno do tema ‘Adoção’. Os alunos, professores e direção da escola estão de parabéns, mas esperamos que nosso encontro sobre esse assunto não chegue ao fim, com essa premiação e que vocês guardem no coração tudo o que aprenderam sobre adoção para que, um dia, possam colocar em prática”, disse a coordenadora.

O vereador falou aos estudantes sobre a lei de sua autoria e os parabenizou pela dedicação na produção dos textos sobre o tema. De acordo com ele, o concurso tem grande importância não só por incentivar às crianças à prática de redação, mas também por contribuir para que tenham uma visão diferenciada sobre adoção. “Esperamos com essa Lei, que hoje faz parte do calendário oficial do município, que por meio de atividades lúdicas as crianças cresçam com o pensamento de que adotar é uma demonstração de amor. Alunos, professores e direção estão de parabéns por terem se envolvido nesse projeto”, enfatizou o vereador, lembrando que essa foi a segunda edição do concurso, sendo que na primeira o seu projeto de lei estava tramitando no Legislativo.

Outro que comemorou a iniciativa foi o diretor do Colégio Estadual Municipalizado Leonel Moura Brizola, Douglas Dionísio Neves. Também participaram do evento as diretoras adjuntas, Elizabeth Coutinho Borges e Flávia da Silva Cítero e as professoras do 5º ano, Ana Paula Bernardes e Vanda Lúcia Passos.

A vencedora do concurso, Estela Maria da Silva Almeida, de 11 anos, disse ter ficado surpresa com o resultado e, ao mesmo tempo, muito feliz. “Não esperava ser a ganhadora, mas fiquei muito feliz em ter tirado o primeiro lugar. Minha mãe sempre falou comigo sobre adoção e isso me ajudou muito”, disse a aluna, que ganhou um kit de cosméticos e um vale compras de R$ 100 em uma loja do comércio da cidade.

 

error: Conteúdo protegido !