Vereador de Barra Mansa ingressa com denúncia no MP pedindo investigação de cartel no GNV  

3

BARRA MANSA

Preocupado com a existência de um cartel de GNV no município, o vereador Daniel Volpe Maciel (PPS) ingressou nesta quarta-feira com uma denúncia no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. No documento, pede medidas legais, um inquérito judicial, para que seja evitado o aumento abusivo e linear do combustível nos postos da cidade, o que dá a entender formação de cartel no setor.

No mês de novembro do ano passado o vereador usou a tribuna da câmara para falar sobre o assunto. Pediu ajuda dos parlamentares para fiscalizar os preços cobrados de GNV e informou que tinha feito uma pesquisas nos postos quando percebeu um reajuste de R$ 0,50 nas bombas em diversos estabelecimentos, sem aviso prévio, configurando 15% de aumento. Na ocasião, Daniel disse que em Barra Mansa os preços estão tabelados praticamente de forma igual, sem respeitar muito a tabela da Companhia Estadual de Gás (CEG) que estipula valor mínimo e máximo para definição dos preços. “Todos em Barra Mansa são tabelados quase a preço máximo e com pouca variação. É indício de um cartel”, afirmou.

Segundo Daniel Maciel, a diferença entre o preço de Barra Mansa para Nova Iguaçu, mesmo estado, é de 30%. “Isso sem contar em São Paulo que nem vou falar porque é outra tributação, mas lá é 40% mais barato. Porém, o fato de não haver competitividade é muito ruim. Nos postos o que encontramos é uma diferença de dois, três, quatro centavos”, disse. Para o vereador, agora é aguardar o posicionamento do Ministério Público para verificar a denúncia. Afirmou que entende a morosidade da Justiça, mas que mensalmente pedirá o andamento do seu pedido. Para Daniel, o órgão é o que pode averiguar de maneira rápida a denúncia e tomar as providências necessárias.

 

 

3 Comentários

  1. Meus parabéns ao vereador! Essa sim é uma atividade digna de um representante da sociedade.
    Eu como morador de volta redonda foco indignado q aqui o cartel existe a anos e os representantes da sociedade fazem vista grossa e ainda defendem os empresários!
    Ano passado foi feita uma reunião de certos vereadores e atestaram e respaldaram a atitude desses postos de combustíveis da cidade … Vergonha!!!