Conclusão da ponte do Vila Elmira ainda pode levar alguns meses

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

O A VOZ DA CIDADE foi procurado pelos moradores do bairro Vila Elmira, para saber sobre a finalização das obras na ponte que une as ruas Osmarino Novaes (Volta Redonda) e Manoel José da Silva (Barra Mansa). A travessia que liga os dois municípios desabou em setembro de 2016. Na época, o temporal de granizo causou a queda de árvores e a erosão nas laterais da tubulação, além da ruptura da pavimentação asfáltica. A obra teve início em fevereiro de 2018, mas a previsão de entrega de 120 dias já expirou.

Como a ponte fica entre as duas cidades, foi feito um acordo entre os municípios, para que a SusesP (Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa) arcasse com a mão de obra para o reparo, e, a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda) entrasse com o material e equipamentos necessários. O custo do orçado ficou em torno de R$ 200 mil e foi dividido entre as cidades.

O custo ficou em torno de R$ 200 mil e foi dividido entre as duas cidades Foto – Luana Januário

Segundo o comerciante, Edson Barbosa, de 59 anos, as obras foram paralisadas diversas vezes. “Nós esperamos que dessa vez não paralisem as obras de novo, porque nós precisamos da ponte pronta. Desde que a passagem caiu, a clientela diminuiu demais. Antigamente tinha circulação de ônibus e o fluxo de pessoas era grande, isso movimentava o comércio. Todo esse problema prejudicou muito”, afirmou.

O morador da rua Osmarino Novaes, de 67 anos, que não quis se identificar, diz que antes da ponte cair tinha um grande fluxo de veículos. “As pessoas passavam muito por aqui para fugir do transito da Ponte Alta, a gente espera que dessa vez seja finalizada a obra pra tudo poder voltar ao normal”, disse.

Procurada, a Prefeitura de Barra Mansa disse que a Superintendência de Obras e Serviços Públicos, informou que, as obras estão em execução e que na semana passada foi efetuado o concreto do tabuleiro da ponte (estrutura que suporta as cargas da circulação). No momento, a equipe está aguardando o tempo de cura do concreto para realizar o asfaltamento. A previsão é que todo o serviço seja concluído nos próximos meses.

Deixe um Comentário