Comunidades angrenses debatem revisão do plano diretor

0

ANGRA DOS REIS

Aconteceram nessa semana as Oficinas de Revisão do Plano Diretor da cidade nas comunidades do 2º distrito. Na segunda-feira os moradores do Areal, Campo Belo e Vila Nova participaram da atividade na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha. Na terça-feira o encontro aconteceu na Escola Municipal Cleusa Jordão, reunindo a população da Divineia e da Japuíba. Já os moradores da Nova Angra e da Banqueta se reuniram na Escola Municipal Manoel Ramos na noite de quarta-feira para participar das discussões. Na noite de quinta-feira, encerrando a agenda da semana, representantes dos bairros da Caieira, Gamboa do Belém, Ilha da Barra, Parque Belém, Ponta Cruz, Ponta do Partido, Ponta dos Ubás, Pontal, Praia da Ribeira se encontraram na Escola Municipal Prefeito Toscano de Britto.

Nas oficinas, os moradores assistiram a um vídeo institucional e participaram de uma dinâmica da árvore de soluções. Sete temas foram abordados: meio ambiente; habitação; infraestrutura; serviço público; atividades econômicas; esporte, lazer e cultura e mobilidade.

A população de Angra dos Reis ainda poder participar do processo de revisão do Plano Diretor através do site http://planodiretor.angra.rj.gov.br. Nele, o cidadão vai conseguir acompanhar a agenda de reuniões, oficinas, audiências públicas e todo cronograma. Além disso, acessará as atas, relatórios e propostas sistematizadas. Outra possibilidade de participação popular é através da Consulta Pública, onde o morador demonstrará sua satisfação com os serviços de infraestrutura pública e opinará sobre temas como moradia, transporte e segurança. Outra forma de participação é através do aplicativo Colab, disponível para Android ou IOS.

Na próxima semana as oficinas acontecem do 2º distrito ainda continuam. Na segunda-feira, será na Escola Municipal Dom Pedro I, às 19 horas, abrangendo Serra D‘Água e Zungu. Na terça-feira será na Escola Municipal Ângelo Francisco Jerônimo, para os moradores do Ariró. Na quarta-feira será às 14 horas no Colégio Índigena Estadual Karai Kuery Renda ou Aldeia Sapukai para a reserva. No dia 21 será às 19 horas na Escola Municipal Áurea Pires da Gama (Santa Rita do Bracuí) para os bairros Bracuí, Gamboa do Bracuí, Ilha Comprida, Ilha do Jorge, Ilhas da Baía da Ilha Grande, Itanema, Santa Rita do Bracuí, Sertão de Itanema, Sertão do Bracuí.

No 1º distrito os encontros serão nesta segunda-feira, dia 18 será às 15 horas na Escola Municipal Alberto Torres, voltada para moradores da Ilha da Gipoia. No dia 19, no Centro Cultural Theophilo Massad, o encontro será para moradores do Balneário, Bonfim, Centro, Colégio Naval, Marinas, Mombaça, Monte Castelo Morro da Caixa D‘Água, Morro da Carioca, Morro da Cruz, Morro da Fortaleza, Morro da Glória, Morro da Glória II, Morro do Abel, Morro do Bulé, Morro do Carmo, Morro do Peres, Morro do Santo Antônio, Morro do Tatu, Parque das Palmeiras, Praia da Chácara, Praia do Anil, Praia do Jardim, Praia Grande, São Bento, Sapinhatuba I, Sapinhatuba III, Tanguá, Vila Velha.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !