Cintos voltaram a aparecer nas passarelas de moda para o verão 2019

0

SUL FLUMINENSE

O cinto largo teve seus dias de glória no começo dos anos 2000, e como o universo fashion dá voltas, o acessório voltou a aparecer nas passarelas de moda para o verão 2019 e, claro, nos looks de famosas nos tapetes vermelhos: Anitta, Marina Ruy Barbosa, Rihanna e a ex-BBB Ana Clara são algumas que já apostaram no cintão em vários tecidos e fivelas para deixar a cintura bem marcada. Além disso, grifes como Saint Laurent e Emporio Armani apresentaram o item nas passarelas dos circuitos de moda para o verão 2019.

Ele deixa a cintura marcada, alonga a silhueta e dá aquele charme extra em looks básicos: o cinto largo, que pode ser usado por cima de várias peças como vestidos, saias, macacões e até conjuntinhos de verão, vem se confirmando como uma dos pontos altos quando se fala em acessórios da vez.

POSSIBILIDADES

Um cinto e muitas possibilidades. É assim que a moda enxerga o acessório, que está de volta às passarelas e ao guarda-roupa das mulheres, o modelo da vez é mais largo e tem fivela grande.

Uma boa dica de combinação é usá-lo com vestidos de tecidos leves e mais largos. O acessório também marca a cintura, o que valoriza o corpo feminino. Para as mais discretas, o acessório pode ser usado em produções mais simples, com calça de alfaiataria ou jeans.

Se o seu estilo é minimalista, o cinto preto de couro é aposta certeira. Ele também tem sido visto entre famosas como Olivia Palermo e Marina Ruy Barbosa, que usou um cinto Dior por cima de saia longa em Paris, deixando a cintura superbem marcada. A grife C+ Plus Series, que desfilou na Semana de Moda de Nova York, também usou o cintão preto por cima de um vestido azul.

Na dúvida? Vá de cinto largo de couro preto. Além da largura as fivelas também são destaque, sejam metalizadas, da mesma cor do cinto, ou não. É importante lembrar que se você quer que a fivela seja a protagonista, dando destaque somente ao cinto no look, evite muitas informações na produção, assim há o equilíbrio.

E claro não poderia faltar os cintos de verniz transparente. O estilo é super minimalista e não contrasta muito com o look, ele é ótimo para as mulheres que tem medo de não valorizar muito sua silhueta, porque ele deixa um toque de leveza mais natural, mas sem perder o estilo.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !