CDL e Sebrae orientam sobre a gestão de negócios na internet, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL) promove hoje, às 18h30min, a Oficina ‘SEI Clicar’, voltada para microempreendedores. A capacitação é gratuita e acontece na sede da entidade, situada na Rua Rotary Club, n° 26, no bairro Ano Bom. Desenvolvida em parceria com o Sebrae e ala CDL Jovem, os empresários vão conhecer as principais ferramentas que a internet disponibiliza para expansão do seu negócio. Na atividade os participantes aprenderão as escolhas mais apropriadas para cada tipo de empreendimento.

Segundo a presidente da CDL Jovem de Barra Mansa, Hellen Lima, a Oficina ‘SEI Clicar’ vai abordar competências e conteúdos como gestão de negócios na web; como adequar a loja de acordo com as necessidades do cliente; criar rede de contatos e otimizar os processos de compra e venda; e anunciar na internet produtos e serviços sem custos adicionais.

Com base na orientação de que ‘a divulgação é a alma de todo negócio’, o ambiente digital pela rede mundial de computadores cresce significativamente a cada dia. Criar um site, blog ou qualquer outro canal pela web amplia a força da estratégia de divulgação das empresas. Isso porque os consumidores estão conectados em massa à internet e os smartphones são mais que extensão do computador, representam a principais ferramentas de pesquisa e visualização de dados. “A internet é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje e saber utilizá-la corretamente se torna um fator essencial para aumentar a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, as vendas. Por isso, a Oficina SEI Clicar é uma excelente oportunidade para os empresários que querem obter um diferencial e aumentar sua competitividade”, comenta Hellen, frisando que os participantes terão orientação, esclarecimento de dúvidas e discussão de questões importantes por meio de um tutor experiente no assunto.

COMO USAR A INTERNET

Seja no interior ou região metropolitana, profissionais liberais, comerciantes, empresários e até empreendedores buscam soluções para fazer parte desse mercado promissor gerado pela visualização através da internet. Mas qual a melhor forma de explorar a rede e expor seus negócios? O principal canal de divulgação é o site e para entrar no ambiente digital com perspectivas de vender é importante ter uma hospedagem na rede que funcione e tenha estrutura de programação adequada para receber visualizações. Os profissionais que atuam neste segmento são os web designers e agências de publicidade. No Sul Fluminense, cidades como Volta Redonda e Barra Mansa contam com agências bem estruturadas e que praticam valores acessíveis. Há ainda os profissionais freelancers que também criam sites e realizam manutenção de rede e mantém conteúdo atualizado.