Casa da Cultura oferece curso no sistema híbrido em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Superintendência Municipal de Cultura abriu nesta segunda-feira, dia 8, as inscrições para os cursos oferecidos pela unidade. Como medida de proteção contra a Covid-19, serão oferecidos cursos no formato híbrido, que alterna aulas presenciais e on-line. Haverá número limitado de alunos em sala de aula e regras de distanciamento e curso remoto, ou seja 100% on-line.

O retorno dos alunos às aulas também acontece nesta segunda-feira e nesta primeira etapa estarão disponíveis inscrições para os cursos de dança, nas modalidades de balé, contemporânea, danças urbanas, baby class e jazz; música, entre eles, saxofone, teclado, violão, pífaro e musicalização; artesanato, com customização e arte em feltro, além de corte e costura.

Para se inscrever é necessário comparecer à Casa da Cultura, na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro da cidade, das 8 horas ao meio dia e das 14 às 20 horas, com cópia da certidão de nascimento ou identidade, do CPF, comprovante de residência, foto 3×4, atestado médico para os alunos que farão práticas que exigem atividades físicas e declaração escolar. No caso de menores de idade, deve-se levar a cópia dos documentos dos responsáveis.

De acordo com o cronograma, os cursos de balé, dança contemporânea, danças urbanas, baby class, jazz, customização e arte em feltro serão realizados de forma híbrida. Os cursos de saxofone, teclado, violão, pífaro e musicalização serão presenciais e o curso de corte e costura será realizado de forma on-line.

O superintendente de Cultura, Jefferson Lemos disse que a prefeitura está atenta e seguindo todas as recomendações indicadas para o retorno das aulas. “Os espaços das salas na Casa da Cultura são bastante amplos, sendo possível assim acomodar os nossos alunos de dança com as regras de distanciamento necessárias. Teremos uma didática mais específica para oferecer ensinamento de qualidade para nossos alunos. Para acessar as aulas on-line será disponibilizado um link onde os alunos poderão acompanhar todo o curso”, disse Jefferson.

error: Conteúdo protegido !