Exposição “Arte na Capa” no Museu da Imagem e do Som comemora o Dia Mundial do Rádio

0

RESENDE

O Dia Mundial do Rádio está sendo comemorado no município com a nova exposição do projeto “Arte na Capa”, promovida pela prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, no Museu da Imagem e do Som de Resende (MIS). A mostra reúne capas de discos alusivos ao tema e também alguns aparelhos antigos de rádio que fazem parte do acervo da instituição.

A exposição poderá ser visitada até o próximo dia 26, sempre de segunda a sexta-feira, no período do meio dia às 18 horas, no Museu da Imagem e do Som localizado na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico da cidade. O público visitante deverá manter o distanciamento nas instalações do MIS, e fazer uso do álcool em gel e da máscara durante o passeio, de acordo com os protocolos da Covid-19. A entrada é gratuita.

Entre os artistas selecionados para o ‘Arte na Capa – Na Era do Rádio’, estão nomes como os de Noel Rosa, Maysa, Nelson Gonçalvez Elizeth Cardoso e Carlos Galhardo, entre outros.

Entre os cantores, Noel Rosa, Maysa, Nelson Gonçalvez Elizeth Cardoso e Carlos Galhardo-Divulgação PMR

Comemorado no dia 13, o Dia Mundial do Rádio tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias sobre a importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação. A data foi oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas, para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e foi escolhida em homenagem à primeira transmissão simultânea de um programa para seis países, em 1946. “ Mesmo com toda a tecnologia do mundo moderno, o rádio continua sendo um meio de comunicação fundamental nos dias de hoje. A homenagem promovida pelo Museu da Imagem e do Som ao Dia Mundial do Rádio vem para celebrar seu lado cultural e relembrar artistas e músicas que marcaram época. Esperamos que a população de Resende aproveite essa viagem pelo tempo, relembre ou conheça mais sobre a história do rádio”, disse o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan.

Entre os artistas selecionados para o ‘Arte na Capa – Na Era do Rádio’, estão nomes como os de Noel Rosa, Maysa, Nelson Gonçalvez Elizeth Cardoso e Carlos Galhardo, entre outros.

error: Conteúdo protegido !