Duo Instrumental convida Ney Conceição para show em Penedo neste final de semana

0

ITATIAIA

O final de semana prolongado será de muita música em Penedo. O Duo Instrumental, formado por Gilson Oliveira e Giliade Lima se apresentam deste final de semana, no “All That Jazz”, promovido pelo Jazz Village. O show terá a participação especial do músico Ney Conceição. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 20 e no sábdo, dia 21, sempre às 20 horas. O Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que as apresentações acontecem de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

O Duo Instrumental, formado por Gilson Oliveira no violão de sete cordas e Giliade Lima na guitarra convidam convida o contrabaixista Ney Conceição para duas apresentações intensas. O repertório vai do Jazz a Bossa Nova e Música Popular Brasileira (MPB).

Músico autodidata, arranjador e compositor nascido em Belém do Pará, Ney Conceição iniciou sua carreira tocando com artistas locais e do folfcore regional, como Nilson Chaves e Pinduca. Com Sebastião Tapajós, gravou dez discos e viajou em turnê no Brasil e Europa. Junto com Robertinho Silva, viajou para os Estados Unidos para tocar no Queem Festival, em Nova York, e lançaram em 2000 o CD intitulado “Jaquedu”.

Ao longo de sua carreira, dividiu palcos e estúdios com nomes como Airto Moreira, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Gonzalo Rubalcaba, Jane Duboc, GIlson Peranzzetta, João Donato, Mauricio Einhorn, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca, João Bosco, entre muitos outros.

Em parceria com o guitarrista Nelson Faria e o baterista Kiko Freitas, formou o grupo ‘”Nosso Trio” lançando o CD “Vento Bravo” e o DVD “Nosso Trio Ao Vivo”. O trio já fez mais de 10 turnês na Europa e EUA, além de excursionar por diversas cidades brasileiras em shows e festivais. “Em 2006, produzido pelo pianista Luiz Avellar, lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, ‘Ney Conceição’. Em 2008, comemorando 20 anos de carreira, lançou o DVD solo ‘Com Vinte’. No mesmo ano, lançou também o livro ‘Toque Junto Bossa Nova’. Nos últimos anos, Ney Conceição vem se dedicando à sua carreira solo, destacando-se também como compositor e arranjador”, conta a equipe de organização do evento.