Carla Duarte faz balanço após mais de dois anos na Secretaria de Assistência Social de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Carla Duarte ocupou a Secretaria de Assistência Social por dois anos e quatro meses. Ela se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Nessa semana, fez um balanço das ações e projetos realizados na secretaria.

Ela, que assumiu a pasta com a saída de Munir Neto que foi eleito deputado estadual, lembrou que mais de 110 mil moradores de Volta Redonda usam os serviços oferecidos nos 35 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que receberam, só em 2023, mais de 50 obras para melhor atender à população.  “Assumir essa secretaria tão importante foi uma das coisas mais desafiadoras em toda minha vida, mas aceitei o convite pois, sabia que tínhamos condições de dar continuidade e avançar, é claro, com a ajuda de toda equipe da SMAS”, comentou a agora ex-secretária.

O Café do Trabalhador, uma ação em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi um dos pontos citados por Carla Duarte. Já foram servidos mais de 100 mil kits de café, pão com manteiga e uma fruta a R$ 0,50. Ela ainda citou como relevante a aprovação da Lei Municipal da Assistência Social que era aguardada por todos os profissionais da Assistência.

MELHOR IDADE

A continuidade dos trabalhos com os idosos e a ampliação de ações foi apontada pela ex-secretária como outra conquista. Além dos mais de 60 grupos de convivência existentes na SMAS, que dá como prêmio de participação a famosa viagem para hotéis cinco estrelas, Carla destacou a retomada da Fanfarra e do Coral da Melhor Idade.  Além disso, o Bloco da Vida voltou a abrilhantar o carnaval do município.

 

 

Deixe um Comentário