Carga superdimensionada passa pela Região Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE
Uma carga especial superdimensionada, que necessita de escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está passando pela Região Sul Fluminense neste sábado, dia 30. O conjunto com 7,40 m de largura, 20 m de comprimento, 5,10 m de altura e peso total de 125,3 t, saiu de Taubaté (SP) e tem como destino a cidade de Itaguaí (RJ).
Devido às dimensões, o conjunto ocupa as duas faixas, da esquerda e direita, circulando na velocidade máxima de 50 km/h, não havendo como os veículos que seguem após o comboio ultrapassarem, tendo que seguir em velocidade baixa até que haja um local apropriado para parar a carga e liberar o trânsito, para depois seguir o trajeto com a carga.
PRÓXIMA PARADA EM QUELUZ-SP
A previsão é que ainda hoje a carga siga de Queluz (SP) até o km 311 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, próximo à entrada de Penedo, em Itatiaia, para realizar a parada na área do posto PRF desativado de Penedo, para liberar o trânsito e refeição dos envolvidos.
No período da tarde, a previsão é seguir até o km 258 da Dutra, em Volta Redonda e no final da tarde chegar no km 227 da Dutra, posto PRF de Caiçara, em Piraí, e no período noturno, após às 23 horas, realizar o fechamento da pista de subida da Serra das Araras, para descer com a carga.