Capitão de Intendência morre e Major de Engenharia do Exército fica ferido em acidente no Aeródromo de Resende

0

RESENDE
Um Capitão de Intendência morreu e um Major de Engenharia do Exército ficou gravemente ferido, na tarde deste sábado, dia 13, em um acidente no Aeródromo de Resende. Os dois militares, sendo o major do Ceará e o capitão de Belém, estavam em serviço no Rio, se envolverem em um acidente com paraquedas.
Os dois militares foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, em Resende, mas o capitão não resistiu. Já o major, que fraturou o fêmur e o tornozelo, segue internado. A informação é de que ele está consciente e foi levado para o Centro Cirúrgico.
O velório do capitão estava marcado para às 15 horas, deste domingo, dia 14, na Capela 4, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na Avenida Carlos Pontes, 500, Sulacap, Rio de Janeiro, e o sepultamento no mesmo cemitério, às 17 horas. só que, por uma contingência na liberação do Corpo, por parte do Cartório de Resende, aliada a um atraso no voo de chegada de demais familiares do Capitão, a família decidiu fazer o velório a partir das 19 horas, condicionado à chegada do Corpo, e o sepultamento amanhã, dia 15, às 11 horas. Permanecem inalteradas as informações de Cemitério e Capela.
A Seção de Comunicação Social do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar do Rio de Janeiro, divulgou nota informando e lamentando sobre o acidente. De acordo com a nota, os militares se chocaram instantes antes do pouso, vindo a sofrer uma queda de uma altura de aproximadamente 35 metros. “Foram prontamente socorridos e encaminhados para a unidade de pronto atendimento de referência em Resende”, informa a nota, ressaltando que o major sofreu fraturas, foi submetido a cirurgia, encontra-se estável e o estado de saúde ainda inspira cuidados devido à gravidade das lesões. “E com muito pesar comunicamos que o capitão, apesar de socorrido, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu por volta das 15h50min no mesmo hospital onde foi socorrido”.
A nota segue informando que a atividade a qual os militares participavam era de caráter civil e coordenada pelo Clube de Paraquedismo de Resende. Natural de Belém, o capitão de intendência, era da turma de 2008, tinha 35 anos, era casado e deixou esposa e filho. “O Batalhão Dompsa se coloca à disposição, lamenta o ocorrido e envia os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

Deixe um Comentário