Cantora Carina Sandré faz tributo a banda “Queen” em Penedo

0

ITATIAIA

Os amantes da banda britânica Queen não pode perder o show que a cantora Carina Sandré faz, neste sábado, em Penedo. Intitulado “Tributo ao Queen e Clássicos do Rock”, a apresentação envolve grandes e conhecidos músicos da região, que prometem levantar Estúdio & Bar Espeto Penedo, situado na Avenida Brasil, nº 425, a partir das 21 horas. A classificação indicativa é de 16 anos. Ingressos estão sendo comercializados por R$15,00.

No especial de tributo, vão presentar os maiores sucessos do Queen e alguns clássicos do rock clássico, entre eles, Led Zeppelin, Peter Frampton, Deep Purple e outras surpresas.
A Cantora Carina Sandré vai dividir o palco com Adriano Oliveira (guitarra|vocais), Nino Grandi (guitarra|vocais). Emerson Mello (baixo) e Eduardo Coimbra (bateria)
O show faz parte do Big Jam Project , projeto de Carina Sandré em homenagem ao rock’n’roll, que estará sendo realizado pela primeira vez no Espeto Penedo.

QUEEN

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em meados de 1970. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Originalmente, a banda Queen surgiu a partir da Smile, banda formada por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim desse conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que tornaram-se internacionalmente conhecidos por meio dos álbuns Sheer Heart Attack e principalmente por A Night at the Opera, cujos singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend” alcançaram bons desempenhos. Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, bem como com “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”, do elogiado The Game, de 1980.

Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores nas suas músicas, e apesar de alguns sucessos como “Under Pressure”, a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte-americano e passou por crises internas, mesmo mantendo a sua formação. Em contrapartida, o álbum The Works conteve os singles “Radio Ga Ga” e “I Want to Break Free”, que alcançaram grande notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como o Brasil e Argentina. Em 1985, o conjunto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid. Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS/SIDA, e após o lançamento de The Miracle e Innuendo, o artista morreu aos 45 anos de idade. Em 1995, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical. (Fonte Wikipédia)

Deixe um Comentário