Câmara e comércio se reúnem para discutir a Taxa de Iluminação Pública

0

RESENDE 

O presidente da Câmara de Resende, Roque Cerqueira (PDT), recebeu na última segunda-feira, dia 15, na sede do legislativo, representantes do comércio da cidade.  O motivo do encontro foi para discutir a aprovação do projeto de lei que reajustou os valores da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e que desagradou a categoria.

Compareceram ao encontro o presidente da CDL, Emílio Castro; do Sicomércio, André Luís Amendola; do Resende Shopping, Alessandro Machado, Antônio Teixeira, representando o Sindicato Rural entre outros. Ainda pela Câmara , também esteve presente o vereador e líder do governo no legislativo, Tisga.

No encontro, entidades representativas do comércio e lojistas presentes demonstraram ao presidente da Câmara o descontentamento do setor com a aprovação do projeto votado em Regime de Urgência Especial sem uma discussão com os setores da economia do município. “Deixamos claro ao presidente o nosso desacordo com relação ao aumento da CIP”, disse Emílio Castro, do CDL. No dia seguinte a aprovação do projeto em dezembro a entidade já havia se posicionado ao afirmar que considerava a aprovação do projeto lei “uma falta de consideração, não só para com a classe empresarial, mas com todos os munícipes, ignorando a situação crítica que o estado e o país vivem, a nível financeiro e econômico”.

Já o presidente do Sicomércio, André Amendola disse que o grupo espera ter a mesma reunião com o Executivo e reiterou a sua opinião de que “o aumento na CIP na atual conjuntura econômica do país trará impactos negativos nas atividades econômicas no município”.

Um novo encontro, ainda sem data definida, ficou acertado entre o legislativo e os representantes do comércio. O vereador Roque adiantou que a Casa legislativa é sensível as reivindicações do empresariado. “A Câmara entende as colocações dos comerciantes e se põe desde já à disposição para intermediar uma solução que atenda a todos, prejudicando o mínimo possível as partes envolvidas e que traga benefícios ao nosso município”, afirmou Roque.

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre uma data para uma reunião solicitada pelos representantes do comércio.

Deixe um Comentário