Bitencourt Duo se apresentam final de semana em Penedo durante o Summer Jazz

0

ITATIAIA

Neste final de semana, o Bitencourt Duo faz duas apresentações em Penedo. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 8 e no sábado, dia 9, durante o “Summer Jazz”, promovido pelo Jazz Village. Nos dois dias de show, o público poderá aproveitar o melhor do Jazz e seus clássicos. Os shows acontecem sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que as apresentações acontecem de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

O Summer Jazz vai apresentar durante todo este mês shows com nomes consagrados da música nacional e internacional durante sua programação.

Bittencourt Duo é formado por Júlio, que assina a bateria e a percussão e Luciano, na guitarra hibrida e violão-Divulgação

Com Júlio Bittencourt, que assina a bateria e a percussão e Luciano Bittencourt, na guitarra hibrida e violão, o duo traz ao Brasil a primeira formação com essa sonoridade. “A guitarra hibrida, instrumento desenvolvido pelo musico americano Charlie Hunter, com sete cordas (baixo/guitarra), agrega uma personalidade e características únicas, groovando, solando ou harmonizando, tudo realizado pela mesma pessoa”, informa a organização do evento, acrescentando que a maior característica do jazz é reinvenção. “Assim os arranjos e releituras soam de forma muito pessoal”, completa.

No repertorio o Bitencourt Duo apresentam canções de Michael Jackson, que se misturam com Ed Sheeran, Prince, Cyndi Lauper entre outras, além de algumas músicas dos sete álbuns lançados pelos músicos. “Com experiência de ter trabalhado ao lado artistas como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Andrea Brandão, Bernard Fines, Aline Nascimento, Almir Clemente, Toninho Ferragutti, François de Lima entre outros, o Bitencourt Duo gravou CD em parceria com Leo Gandelman (Yellow Sax Marine) músicas dos Beatles em versões jazzísticas”, informa a organização.

error: Conteúdo protegido !