Bartender da região vence Campeonato de Coquetelaria com bebidas coreanas realizado em São Paulo

0

VOLTA REDONDA

Atuando na área de coquetelaria desde 2003, o Bartender Davi Marrokino sagrou-se campeão na categoria Júri Popular do Campeonato de Coquetelaria com bebidas coreanas de 2020 realizado recentemente em São Paulo. O festival de drinks coreanos é um evento gratuito e que tem o intuito de levar entretenimento e difundir um pouco mais a cultura coreana. O evento que está sendo organizado pelo centro Cultural Coreano no Brasil, que fica na Avenida Paulista, conta com uma exposição e degustação de algumas bebidas disponíveis e que vieram diretamente da Coreia para esse evento.

O concurso reuniu 60 bartenders em todo o Brasil, a final na capital paulistana, contou com 12 profissionais disputando o titulo de melhor drink. “A inspiração para o meu drink foi o tema ‘Coragem e Ousadia’. Em tempos de pandemia é disso que precisamos e coloquei esses elementos em meu drink e na minha vida. Precisamos vivenciar essas duas palavras para vencer na vida”, destaca Marrokino, alertando para o consumo consciente de bebidas alcoólicas e sempre para maiores de 18 anos.

Nascido em Barra Mansa, o bartender destaca que trabalha desde de 2003 com coquetelaria e participa de competição desde 2006 no Brasil e no exterior. “Em maio do ano que vem, participo do campeonato brasileiro, quem vencer, ganha vaga para representar o Brasil no Mundial em julho de 2021 na Rússia; quem for vice-campeão ganha a vaga para ir para Panamericano na Costa Rica em agosto. Em 2018 fui vice campeão brasileiro e em 2019, foi pro Panamá e competiu no Panamericano e ficou em 3º lugar, além de ser Campeão Carioca”, relembra.

Sua carreira começou de forma inusitada: assitindo TV. “Eu estava assistindo a Ana Maria Braga e tinha um bartender La se apresentando, achei muito bacana as manobras, magias, daí procurei cursos, me especializei e comecei a trabalhar no ramo. Há 12 anos montei uma empresa de eventos e desde então me dedico a ela, aos concursos e a especializações. É um ramo bem competitivo e eu procuro sempre algum diferencial seja com malabares, seja em novos sabores, como viajo muito, trago muita referencia e cultura para os drinks para sempre estar inovando. Lembrando que há várias opções sem álcool”, cita.

DRINK VENCEDOR

Cocktail campeão categoria júri popular concurso de Cocktails com bebida Coreana 2020 https://youtu.be/X549Q5mUVWE

 

 

error: Conteúdo protegido !