Audiência de Conciliação para a realização de nova eleição no SFPVR é cancelada

0

VOLTA REDONDA

A Justiça do Trabalho havia marcado para o último dia 16, uma Audiência de Conciliação para uma nova eleição do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda (SFPMVR). A reunião foi cancelada, já que o mesmo processo já segue na 2ª Vara, que deverá marcar nova reunião com a participação dos representantes das três chapas que irão concorrer à eleição.

Vale ressaltar que a audiência foi marcada no último dia 12, pelo juiz Renato Abreu Paiva, da 3ª Vara do trabalho de Volta Redonda. Ele decidiu sobre uma ação Impetrada por representantes do Movimento ‘O Sindicato é Nosso’, encabeçado pelo servidor Ronaldo Rodrigues, com pedido de Tutela de Urgência para afastar a Comissão Eleitoral.

No primeiro momento, o juiz indeferiu o pedido, porém, marcou a audiência de conciliação onde as partes, juntamente com o Ministério Público do Trabalho estariam presentes visando alinhar um acordo para novas regras do Processo Eleitoral para uma próxima eleição do Sindicato dos Servidores.

Os representantes da Chapa 3 garantem que querem a eleição e que ocorra dentro das regras do Estatuto da entidade, aonde diz que haverá igualdade  e paridade  entre as chapas. Os representantes da chapa solicitam ainda as urnas itinerantes que sempre tiveram para atender aos servidores dos setores distantes que estejam trabalhando e facilitar o direito de voto de cada um.

 

 

Deixe um Comentário