Artistas expõem na Casa de Cultura e no Centro Theophilo Massad, em Angra

0

ANGRA DOS REIS

Duas novas exposições foram abertas durante a semana em dois espaços culturais mantidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

Na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis pode ser visitada a mostra “Um Olhar sobre Angra”, da artista plástica Alda de Assis. Já no Centro Cultural Theophilo Massad estão expostos o trabalho de Carlos Franca.

CASA DE CULTURA

A exposição da Casa de Cultura reúne cerca de 35 telas que retratam Angra antiga, além de flores  pintadas usando a técnica de óleo sobre eucatex. O local estará aberto a visitação, gratuitamente, até o dia 6 de agosto, de terça a sexta, das 10 às 18 horas e sábado e domingo, das 10 às 14 horas.

CENTRO CULTURAL THEOPHILO MASSAD

Já a mostra de Carlos Franca, batizada com o seu nome, e que está sendo apresentada no Centro Cultural Theophilo Massad, tem uma temática variada e pode ser visitada, gratuitamente, de quarta a domingo, das 15 às 21 horas, até 14 de outubro.

O artista nasceu em 31 de março de 1976 em Irajá, Rio de Janeiro, mas mora em Angra dos Reis desde 1980. Autodidata, iniciou-se no caminho das artes antes de 1986. Para aprimorar sua técnica, em 1991 fez um curso de desenho com o artista plástico D’andréa, na Casa de Cultura de Angra dos Reis e no ano de 1993 participou de um curso de desenho e pintura a óleo com o artista plástico Ivo dos Remédios, no Senac.

Seus primeiros quadros são do ano de 1993, e eram assinados pelo nome Carlitos. Em 2003 passou a assinar com o nome artístico C. Franca. Seu estilo acadêmico é caracterizado por uma pintura bem realista. Um dos temas que mais fascina o artista são as marinhas. Sua primeira exposição foi realizada em 1997, na Casa de Cultura de Angra. Neste ano iniciou sua carreira artística profissional, possuindo atualmente quadros em vários lugares do Brasil e até no exterior.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista plástico, além de visitar a exposição, os interessados podem acessar o site www.artecarlosfranca.com.br.

 

 

Deixe um Comentário