Ano marcante para o curso de Medicina do Cesva/FAA

0

Este é o ano, literalmente, de ouro para o curso de Medicina do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA. Comemorando 50 anos de criação, o curso colocou a instituição como a terceira melhor faculdade de Medicina do país. Além disso, a instituição celebrou a implantação do programa federal Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), sendo a primeira instituição do país a formalizar a implantação do programa.

Foi divulgado no Diário Oficial da União, em 27 de novembro de 2017, dados da avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal pertencente ao MEC, considerando o Cesva/FAA como o melhor Centro de Ensino Superior do Brasil. Tais dados referem-se aos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação – e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

Nesta mesma avaliação, o curso de Medicina alcançou nota quatro no CPC, o que a colocou no pódio das três melhores faculdades do país. O Conceito Preliminar de Curso leva em consideração o desempenho dos estudantes (Enade), o valor agregado do processo formativo (IDD), características do corpo docente (Censo da Educação Superior) e as condições de infraestrutura, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica (Questionário do Estudante).

COAPES

Além desta conquista, em abril deste ano, foi inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde – UBS – no bairro Spalla II e, na ocasião, representantes do Centro de Ensino Superior, Diretores do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi e do Município, celebraram a parceria através do programa federal Coapes, com o objetivo de garantir aos acadêmicos da área da saúde uma atuação supervisionada na rede pública de saúde. O CESVA/FAA é pioneiro em formalizar a implantação do programa federal Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde.

Deixe um Comentário