Angra é a 3ª cidade do estado com a melhor taxa de ocupação

0

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou nesta semana o índice de ocupação hoteleira dos primeiros nove meses do ano. Angra dos Reis é o terceiro município fluminense com a melhor taxa de ocupação em seus meios de hospedagem. Até setembro, a cidade recebeu mais de 360 mil pessoas em seus hotéis, pousadas e hostels. As estatísticas da entidade excluem a capital do estado.

A taxa do município superou cidades fluminenses como Rio das Ostras, que ficou na quarta posição com 300 mil pessoas; Búzios, com 200 mil; e Teresópolis, com 150 mil. À frente de Angra dos Reis, estão Cabo Frio, com um milhão de pessoas; e Paraty, com 440 mil pessoas entre janeiro e setembro de 2017.

Segundo o presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Carlos Henrique Vasconcelos, o Peninha, o resultado é fruto de um planejamento feito pela Fundação para alavancar o turismo da cidade, além da profissionalização do setor. “Hoje em dia não só trabalhamos com as belezas naturais, mas temos uma série de produtos para desenvolver a cadeia de turismo como mergulhos, maricultura e a visitas a prédios culturais”, citou.

Outra boa notícia dada por Peninha é que ainda neste mês será assinado o contrato para a reforma do Cais de Santa Luzia. “A expectativa é que as obras tenham inicio ainda em dezembro. Também teremos reforma do pórtico e da Estrada do Contorno, é um trecho degradado que é fundamental para o turismo”, citou.

De acordo com Peninha, toda essa repercussão vem ao encontro com o Angra Convention, o primeiro salão de negócios, realizado em agosto. “O evento trouxe a profissionalização do setor e acabamos com a informalidade, hoje temos a parceria com grande operadoras nacionais e internacionais de turismo. Também neste ano, empresários de agências e da rede hoteleira foram vender seus produtos”, destaca.

Hoje, de acordo com Peninha, a cidade dispõe de dez mil leitos, divididos em 262 meios de hospedagem. “Neste ultimo feriado chegamos a 70% da ocupação, no Dia 12 de outubro, alcançamos 100%, em breve faltarão leitos, é resultado da profissionalização do setor, além disso, faremos uma série de medidas de segurança para o verão”, destaca.

Deixe um Comentário