Angra dos Reis sedia II Internacional Cup de Jiu-Jítsu

0

ANGRA DOS REIS

Com 800 atletas de jiu-jítsu e 80% deles angrenses, oriundos de projetos sociais e academias da cidade, o II Internacional Cup de Jiu-Jítsu movimentou o fim de semana no município. Centenas de amantes das artes marciais foram ao Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles, no complexo do Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, no Balneário, no fim de semana.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Victor Simões, para incentivar a participação dos competidores, a Prefeitura distribuiu 320 inscrições gratuitas para o campeonato, que é uma continuação do Circuito Costa Verde de Jiu-Jitsu 2024. “É muito gratificante para Angra sediar e também apoiar o Circuito Costa Verde, trazendo a qualidade e a estrutura dos torneios realizados na capital para a cidade, permitindo uma maior participação de atletas locais e regionais, especialmente aqueles que não têm condições financeiras para arcar com passagens e hospedagens. Destacamos a participação maciça dos atletas angrenses e, em especial, das crianças dos projetos sociais desenvolvidos no município que compareceram em peso”, declarou o secretário de Esporte e Lazer.

O torneio Internacional Cup de Jiu-Jítsu é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo (CBJJD), com o apoio da Internacional Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA) e da Secretaria Municipal de Esportes de Angra.

Além das tradicionais disputas com quimono, o torneio teve competições na modalidade No-Gi (modalidade na qual não se utiliza o quimono), Festival Kids (para crianças e jovens) e premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos (categoria na qual competem atletas de qualquer peso), além de passagens internacionais da CBJJD para competir no Europeu da ISBJJA, em Portugal.

O atleta Kauã Soares Santos, de 12 anos, morador da Banqueta, sagrou-se campeão na categoria pena de 44 kg ele declara que lutar no torneio foi uma oportunidade única. “Hoje eu lutei na categoria pena, de 44 kg, e sai campeão da segunda etapa do Angra Internacional Cup de Jiu-Jítsu. Agradeço a minha família e à família da Oliveira Academy, assim como a todos que passaram por aqui”, disse.

A terceira e última etapa do Circuito Costa Verde, o Angra Winter National Open, acontecerá em julho, com pontuação em dobro, fornecendo a chance para que muitos atletas consigam superar seus resultados, alcançando assim o topo do ranking.

Deixe um Comentário