Anderson da Saúde quer ser o primeiro representante de Itatiaia em Brasília

0

No segundo mandato como vereador, Anderson da Saúde, é candidato a deputado federal pela primeira vez pelo PSD. Segundo ele, o objetivo é fazer com que Itatiaia tenha um representante na Câmara Federal, o que até hoje não aconteceu, e lutar por melhorias para a região.

Anderson da Saúde é o único candidato a federal de Itatiaia. “Quero que o município tenha um representante em Brasília para lutar por melhorias para a população. Vejo esse momento como renovação no Legislativo Federal. Pessoas querem mudanças e opções jovens. Me coloquei para representar a região”, disse. Anderson foi eleito pela primeira vez como vereador em 2008. Na outra eleição, em 2012, apesar de ser o mais votado da coligação, não conseguiu chegar ao Legislativo, mas foi chamado para ser secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia. Em 2016 voltou ao Legislativo.

Ele conta como se interessou pela vida pública. Em 2006 trabalhava no Hospital de Itatiaia responsável pelo controle de funcionários. Depois de fazer sua função, sempre buscou ajudar. Ele levava pacientes para tratamentos ou hospitais, auxiliava na parte administrativa, buscava exames. Embora seja filho de Benedito Santos, o Dito que foi vereador de Itatiaia, conta que ajudar as pessoas sempre foi sua vontade. E nesse sentido se candidatou ao Legislativo. Anderson conta que essa vontade continua até hoje por isso decidiu tentar chegar a Brasília.

Como secretário cita que esteve presente nas discussões para a vinda de diversas empresas para Itatiaia, como Hyundai, Land Rover. Uma das coisas que se orgulha é ter buscado nas empresas o primeiro emprego para os jovens de Itatiaia. “Fizemos o levantamento de 400 jovens nas escolas eu estavam saindo do Ensino Médio e conseguimos que 30 deles fossem contratados pela Hyundai. Cito ainda os cursos profissionalizantes do Projovem que aconteceram na cidade”, lembra.

Já como vereador citou algumas indicações que foram colocadas em prática pela prefeitura e que ainda serão, como o Serviço de Fisioterapia Domiciliar, ônibus circulares, revitalização da escola Otorino Zanon, creches abertas no sábado, domingo e feriados, lanche para pessoas que fazem Tratamento Fora do Domicílio.

Se eleito, pretende ter um olhar especial com trabalhadores do campo, vinda de cursos de qualificação, busca por mais oportunidades para jovens como o ensino integral, e também cursos voltados para qualificar mão de obra do setor do turismo, e maior celeridade nos exames de alta complexidade na Região das Agulhas Negras, que muitas vezes precisam ser feitos em outras cidades. Anderson da Saúde lembra que atua muito junto a terceira idade e quer lutar por conquistas para eles em Brasília, assim como por portadores de necessidades especiais.

Deixe um Comentário