América Tereza quer ampliação das políticas públicas para idosos

0

A candidata de Volta Redonda a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, América Tereza (MDB), tem entre suas pautas a ampliação das políticas públicas para idosos. Segundo ela, com o avanço da medicina nos últimos anos, a população da terceira idade tem crescido acima da média das outras faixas de idade.

América Tereza lembrou que estudos já comprovam que não há uma política pública mais atuante em defesa do idoso, principalmente os menos favorecidos economicamente. Disse ainda que a população acima de 60 anos representa hoje 13,5% dos brasileiros e que em 2042, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que a população brasileira atinja 232,5 milhões de habitantes, sendo 57 milhões de idosos (24,5%).

Ainda de acordo co o IBGE, no ano de 2031 a previsão é que o número de idosos chegue a 43,2 milhões, superando pela primeira vez o número de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, que será de 42,3 milhões. A candidata afirmou ainda que não se pode esperar, tem que pensar no idoso hoje. “Tomar atitude, fazer leis, projetos e ampliar as políticas públicas, além de um programa de atenção e proteção ao idoso. Serei uma lutadora incansável em defesa de terceira idade”, concluiu a candidata.

 

 

Deixe um Comentário