Alunos do Ensino Médio participam de Fórum Profissional

0

BARRA MANSA

Com objetivo de apoiar os alunos no processo de construção de uma identidade profissional e apontar caminhos que possam levar a uma escolha consciente e segura, o Colégio UBM realizou, na segunda-feira, dia 9, mais uma edição do Fórum Profissional. O evento contou com a presença de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e teve como objetivo abordar, através de um bate-papo, o mercado de trabalho, rotina e áreas específicas de cada profissão.

Além disso, em uma pesquisa realizada em sala de aula, os alunos responderam uma enquete onde puderam indicar suas áreas de interesse profissional, e diante das respostas, os profissionais das áreas mais votadas foram convidados esse encontro com os alunos. Entre os profissionais convidados, estavam a professora do curso de Psicologia do UBM, Neidecy Torchia do Nascimento, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da instituição, Fernando da Silva Santos, o médico veterinário e professor do curso Evandro Toledo Gerhardt Stutz e o estudante e estagiário do curso de Educação Física, Rodolfo Fernandes.
O professor Fernando da Silva Santos, ressaltou que a maioria dos estudantes está mais preocupado com o retorno financeiro que terão na profissão escolhida, e eles acabam ficando inseguros a respeito de suas escolhas e, por vezes, não fazem o que gostam. “Hoje, o que mais acontece é a pessoa se envolver em uma carreira que não gosta só pelo dinheiro. Então, o recado que deixo é sempre fazer o que gosta. Se eu tivesse que voltar no tempo, faria de novo engenharia, mas é porque eu me identifico com essa profissão, sou apaixonado por essa área. Esse incentivo do Colégio de trazer os profissionais para bater um papo com os alunos é de extrema importância para que eles possam tirar dúvidas neste momento que é tão difícil na vida deles”, destacou o professor
Ao fazer sua avaliação sobre o evento, a aluna Bianca Libanio, que pensa em cursar uma faculdade na área da Saúde, declarou que o Fórum Profissional serviu para apontar alguns caminhos para o seu futuro profissional. “Foi muito bom termos esse contato com quem já está no mercado de trabalho, porque serviu pra ajudar a tirar algumas dúvidas sobre cada profissão. Conhecemos sobre as matérias que existem em cada curso, coisas que nem sempre são faladas no dia a dia e isso meio que já deu um norte para gente”, comentou a aluna.

Deixe um Comentário