Algumas câmaras definem sessões plenárias apenas em casos de urgência  

0

SUL FLUMINENSE

A Câmara de Itatiaia determinou mudanças em seu funcionamento depois de restringir entrada do público. O presidente Jair Balbino da Silva decretou que as sessões plenárias estão suspensas, podendo haver encontros plenários limitados e deliberar sobre casos de urgência ou de interesse público relevante, por convocação do prefeito, do presidente do Legislativo ou da maioria absoluta dos membros da Casa.

“As reuniões de Comissões da Câmara Municipal de Itatiaia serão limitadas a deliberar sobre casos de urgência ou de interesse público relevante, por convocação dos Presidentes de Comissões Permanentes”, diz trecho do decreto. A convocação será com antecedência mínima de 24 horas. Segundo o decreto, não será atribuída falta ao vereador que deixar de comparecer às sessões ou às reuniões. A vigência do decreto teve início no dia 21.

Em Volta Redonda, também depois de restringir entrada do público nas sessões, o presidente Nilton Alves de Faria, o Neném, informou que as sessões e o trabalho administrativo retornarão dia 1º de abril.

Em Barra Mansa, segundo a secretaria da câmara, as sessões deste mês obrigatórias já foram realizadas. Ainda não tem determinação de como será no mês de abril. A parte administrativa está funcionando em sistema de home Office e presencial em caso excepcional.

Na Câmara de Resende as sessões já estavam suspensas, acontecendo apenas em caso de apreciação de projetos em regime de urgência especial. Isso seguirá até o final do mês. O Legislativo segue com a restrição de acesso ao público nos gabinetes dos vereadores e na área administrativa.

Já na Câmara de Piraí, as sessões desde mês aconteceram até ontem e foram suspensas. Na próxima semana a situação será analisada. O acesso do público externo já estava restrito e a entrada estava limitada a servidores e vereadores. A partir de hoje não tem mais expediente também no local.

 

 

 

Deixe um Comentário