Agentes do Centro de Controle de Zoonoses vistoriam córregos e canais em Resende no combate à dengue

0

RESENDE

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram nesta quarta-feira, dia 22, mais um mutirão de limpeza de córregos e canais em combate ao Aedes Aegypti. A visita foi realizada em cinco bairros: Cabral, Vicentina, Surubi, Morro do Cruzeiro e Alambari.

De acordo com o secretário de Saúde, Jayme Neto, os agentes fizeram a vistoria para analisar a condição dos terrenos para verificar possíveis focos de dengue e acúmulo de lixo. Aqueles espaços onde, eventualmente, precisarão de manutenção, o Centro de Controle de Zoonoses notifica o departamento de Serviços Públicos para que a limpeza seja realizada em breve. “As duas primeiras ações de limpeza e vistoria em canais e córregos já foram finalizadas pelas equipes do CCZ. Porém, as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti acontecem diariamente com visita às residências e orientação aos moradores por parte dos agentes de Saúde. Vale reforçar que a população também precisa fazer a vistoria semanal de seu próprio terreno para eliminar possíveis entulhos que acumulem água parada. São 10 minutos que salvam nossas vidas de doenças como a dengue, zika e chikungunya”, o secretário.

Jayme Neto destacou que o morador que for flagrado jogando lixo na rua está sujeito a multa, conforme prevê a Lei Municipal nº 3437.

Deixe um Comentário