Adolescente de Paraty é aprovado para a Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0

PARATY

Com apenas um ano de experiência na dança o adolescente Theo Felix Ramos, de 13 anos, morador de Paraty, na Costa Verde, foi o primeiro bailarino da cidade a ser aprovado para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Theo foi aluno da Associação Cairuçu, projeto social de Paraty, onde teve aulas com a Professora Elenice Forato, e também durante dois anos foi assistente do Projeto Ballet para Todos Paraty, da Professora Thalía Oliveira. O dançarino também foi aprovado na Escola Centro de Dança Rio, onde ganhou  80% de bolsa de estudo.

Conforme ele detalha, sua história com a dança vem de família, uma vez que a prima é professora de Ballet Clássico e tem um projeto social em Paraty.  A irmã também ganhou bolsa de estudos na Escola Técnica do Centro de Dança Rio e, durante um tempo, foi assistente do Projeto Social Ballet para Todos, de onde surgiu uma oportunidade de entrar no Projeto Social Associação Cairuçu, que fica a 20 minutos da cidade.

Theo conta que foi lá que ele começou a dançar, se dedicar e a se desenvolver ao longo de um ano.

“Tive várias oportunidades, ganhei um solo e um duo da minha professora. E quando eu decidi fazer a audição para cursar dança no Rio de Janeiro, onde temos mais oportunidades, eu falei com a minha professora Elenice Forato e ela me deu aulas extras, como se fosse aula de reforço, para eu me preparar melhor para as audições. Estou muito feliz e ainda sem acreditar porque esse é o sonho de todo bailarino. Quando eu vi o resultado, eu não acreditei, pois a escola de dança do Theatro Municipal é muito competida, mas é o sonho de todo bailarino. É muito gratificante poder ter essa oportunidade”, destacou.

Deixe um Comentário