“O Espírito do SENHOR DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados” (Isaias 61: 1).
O profeta Isaias faz referencia à obra que Jesus veio fazer aquina terra e que nós seus discípulos, continuamos e anunciamos. A obra de Jesus Cristo é completa! Ele veio através da sua morte na cruz, trazer restauração física, emocional, espiritual e nos libertou de toda prisão. A cruz de Cristo traz a mensagem de libertação.
– Jesus na cruz nos traz libertação. “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
* Jesus quer libertar do império das trevas. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1: 13-14).
* Jesus quer libertar do domínio do pecado. “E, libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Romanos 6: 18). As pessoas que não tem aliança com Deus pecam deliberadamente e abundantemente, não conseguem abandonar as práticas pecaminosas. A nossa natureza é pecaminosa, da qual nos fala a Bíblia. “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, a avareza que é idolatria” (Colossenses 3: 5). Assim devemos fazer morrer em nossa vidas,tudo o que pertence a natureza terrena.
* Jesus quer nos libertar do medo da morte. Visto que somos humanos, de carne e osso. Jesus Cristo sendo Deus humanizou-se, participou da condição humana para nos dar a vida eterna. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1: 14). Deus nos abençoe!
__________________________________________________
# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/Conferencista/Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #
___________________________________________________